Atraso no Furdunço faz 'É o Tchan' cancelar show e gera polêmica

Grupo alegou falta de respeito após mudanças na programação e decidiu não se apresentar no circuito Orlando Tapajós

Por Murilo Motta.

O pré-Carnaval de Salvador foi marcado por um episódio polêmico neste domingo (23). O grupo É o Tchan, uma das atrações mais esperadas do Furdunço, cancelou sua apresentação de última hora devido a sucessivos atrasos na programação do circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra). A decisão pegou os foliões de surpresa e gerou um intenso debate nos bastidores da festa.  


A confusão começou quando a ordem das apresentações sofreu alterações, impactando diretamente o horário de saída dos trios. Inicialmente previsto para desfilar por volta das 21h30, É o Tchan enfrentou constantes mudanças e chegou a anunciar nas redes sociais, às 22h30, que estava pronto para subir ao trio. No entanto, a demora continuou.  


Compadre Washington e Beto Jamaica deixam o circuito após atraso na programação do Furdunço e cancelam show. / Foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Pressto:

Compadre Washington e Beto Jamaica deixam o circuito após atraso na programação do Furdunço e cancelam show. / Foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Pressto:




Por volta de 23h30, a situação se agravou quando o trio do BaianaSystem, que também havia solicitado ajuste no horário, iniciou seu desfile antes da apresentação de Compadre Washington e Beto Jamaica. Irritada com a inversão da ordem, a banda de pagode decidiu cancelar o show. "Isso é uma falta de respeito com o nosso público e com nossa equipe", desabafou Compadre Washington no microfone antes de deixar o circuito.  


Foto: Assessoria

Foto: Assessoria




Apesar da polêmica, a noite seguiu com apresentações de outras atrações, como Filhos de Jorge, Daniela Mercury e Parangolé. Já o É o Tchan, que marcaria sua participação no evento, ficou de fora do circuito, frustrando muitos foliões que esperavam curtir clássicos como "Dança do Bumbum" e "Pau que Nasce Torto".  

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.