AO VIVO Últimas Notícias
14/02/2024 09h38 | Atualizado em 14/02/2024 14h19

Em Salvador, camarotes da folia devem ser desmontados em até 10 dias

Para quem descumprir a determinação, será aplicada uma multa diária estabelecida por lei

Em Salvador, camarotes da folia devem ser desmontados em até 10 dias Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS
Lorena Sousa

As estruturas erguidas para o Carnaval de Salvador devem ser desmontadas até o próximo dia 23 de fevereiro. Todas as empresas responsáveis pela instalação de camarotes, praticáveis, arquibancadas e postos operacionais já foram notificadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). O órgão irá fiscalizar o desmonte para garantir a segurança da população e a recuperação dos espaços públicos nos circuitos oficiais da festa.

De acordo com o Decreto 20.505/2009, após a desmontagem é concedido mais dez dias para recuperação de áreas públicas que tenham sido danificadas. Para quem descumprir a determinação, será aplicada uma multa diária estabelecida por lei.

O diretor de fiscalização da Sedur, Antonio Lins, afirma que o trabalho será fiscalizado diariamente. “Nossas equipes vão continuar nas ruas para garantir que o desmonte seja realizado de forma segura para os transeuntes e trabalhadores do local, além de garantir que a cidade retome a rotina com agilidade”, ressalta.

LEIA MAIS: VÍDEOS: assista aos melhores momentos do último dia de Carnaval em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivoSiga a gente no InstaFacebook e TwitterQuer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440Nos insira nos seus grupos!

Tópicos relacionados