Quais são os nomes de cachorro mais comuns no Brasil?

Uma pesquisa revelou quais são os nomes favoritos dos brasileiros para seus cachorros

Por Bruna Castelo Branco.

Escolher um bom nome é um passo importante para quem se torna tutor de um animalzinho de estimação. Uma pesquisa realizada pela Petlove, com base em informações de mais de 1,8 milhão de animais, revelou quais são os nomes favoritos dos brasileiros para seus cães, mostrando preferência por nomes curtos, clássicos ou inspirados em personagens de filmes.

Ter um animal de estimação ajuda a preservar o cérebro na velhice, diz estudo

Projeto de lei propõe multas de até R$ 10 mil por animal abandonado na Bahia

Escolher um bom nome é um passo importante para quem se torna tutor de um animalzinho de estimação. | Foto: Ilustrativa/Pexels

Entre as fêmeas, os nomes mais escolhidos são:

  1. Mel

  2. Luna

  3. Amora

  4. Nina

  5. Maia

Já entre os machos, os favoritos são:

  1. Thor

  2. Luke

  3. Theo

  4. Bob

  5. Apolo

O levantamento evidencia a influência da cultura pop nas escolhas, especialmente entre os nomes masculinos, como Thor e Luke, e reforça a tendência de optar por nomes simples e de fácil pronúncia.

Lulu-da-Pomerânia expulsa urso que invadiu casa no Canadá; veja vídeo

+ Cachorro de grande porte viaja na cabine do avião e vídeo viraliza; veja

O levantamento evidencia a influência da cultura pop nas escolhas, especialmente entre os nomes masculinos. | Foto: Ilustrativa/Pexels

Por que o Dia Mundial do Cachorro é comemorado em agosto?

Conhecido como o “melhor amigo do homem”, o cachorro conquista corações em todo o mundo. Para celebrar a vida desses companheiros, 26 de agosto é dedicado ao Dia Mundial do Cachorro (International Dog Day).

A data foi criada em 2004 pela defensora dos animais e especialista em comportamento pet Colleen Paige, nos Estados Unidos. A escolha do dia não foi aleatória: 26 de agosto marcou a adoção do primeiro cão de Colleen, um Sheltie resgatado de um abrigo local.

O objetivo do Dia Mundial do Cachorro vai além de mimar os pets. | Foto: Bruna Castelo Branco/Aratu On

O objetivo do Dia Mundial do Cachorro vai além de mimar os pets. A iniciativa busca chamar atenção para questões como abandono, maus-tratos e superpopulação em abrigos, incentivando a adoção responsável e a valorização do bem-estar animal.

Com o tempo, a data ganhou reconhecimento institucional: em 2013, foi oficialmente registrada por meio de legislação no Estado de Nova York, ampliando sua visibilidade e força de conscientização. Hoje, a data é celebrada globalmente, com ações que reforçam o cuidado, a proteção e a importância dos cães na vida das pessoas.

Para celebrar a vida desses companheiros, 26 de agosto é dedicado ao Dia Mundial do Cachorro. | Foto: Ilustrativa/Pexels

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.