Gato faz sucesso no TikTok ao 'ler' cartas de tarô da tutora; veja vídeo
Os vídeos, publicados no TikTok, atraem milhares de seguidores em busca de interpretações e previsões
Por Da redação.
À primeira vista, Cole pode parecer apenas um gato doméstico comum. Mas, segundo a tutora dele, Emily Cook, o felino tem chamado atenção nas redes sociais por escolher cartas de tarô que surpreendem pela precisão. Os vídeos, publicados no TikTok, atraem milhares de seguidores em busca de interpretações e previsões.
“Eu me interesso muito por tarô e astrologia, então eu tinha um baralho de cartas e o guardava num porta-copos no meu sofá”, contou Emily à revista People. “Um dia, Cole simplesmente decidiu entrar lá, e ele começou a pegar as cartas, sabe, quase como se estivesse embaralhando a caixa de areia. Então ele pegava as cartas com sua boquinha e jogava no carpete com os dentes. E eu fiquei tipo, ‘Que diabos?’”.
+ Por que seu cachorro te segue pela casa? Veja o que diz a ciência
+ Quais são os nomes de cachorro mais comuns no Brasil?
Intrigada, ela passou a recompensar o gato com petiscos sempre que escolhia uma carta. O reforço positivo fez com que o hábito se repetisse, e logo Cole passou a ser visto como um “gato tarólogo” nas redes.
“Há momentos em que não quero jogar com 78 cartas. Mas, no geral, é superlegal, e é meio assustador como ele consegue ser preciso às vezes”, disse Emily.
Embora reconheça o simbolismo místico do tarô, a tutora afirma que evita atribuir ao gato poderes sobrenaturais. “Eu só queria compartilhar o que ele fez sem tentar fazer parecer adivinhação”, afirmou.
Ainda assim, ela relata episódios em que a intuição do animal pareceu impressionante. Pouco antes da entrevista à People, por exemplo, Cole miou insistentemente. “Ele acordou meu filho, que saiu perguntando o que estava acontecendo. Eu disse a ele que tinha uma entrevista em breve, e ele perguntou se eu achava que o Cole sabia, e eu disse: ‘talvez ele saiba’”, contou.
+ Ter um animal de estimação ajuda a preservar o cérebro na velhice, diz estudo
A história de Cole também é marcada por reviravoltas. Resgatado em um abrigo, havia sido devolvido duas vezes antes dos seis meses de idade e estava doente e isolado quando Emily e o filho decidiram adotá-lo. “Ele é apavorado com as pessoas. Mas eles (os gatos) são protetores de alma. São uma família de alma. Me sinto muito abençoada por tê-lo aqui. Não poderia estar mais feliz com meu amiguinho”, disse.
Uma das tiragens que mais a impactaram ocorreu em meio a dificuldades pessoais. “Eu estava passando por alguns problemas de relacionamento e algumas traições. Ele tinha puxado o Sete de Espadas, e acho que era o reverso de Os Amantes. Era simplesmente estranho, e continuava se repetindo”, lembrou. Veja um vídeo:
No tarô, o “Sete de Espadas” está associado a enganos e ações ocultas, enquanto “Os Amantes invertidos” podem representar conflitos e decisões amorosas equivocadas.
Apesar da popularidade, Emily ressalta que Cole só participa das leituras quando quer. “As pessoas que pensam que eu posso marcar um horário com um gato são meio loucas, porque ele quer fazer o que quer”, disse.
Atualmente, ela mantém uma lista de espera no TikTok e disponibiliza as leituras de Cole em troca de doações.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).