Cão comunitário "Abacate" é baleado e morre no Paraná

Cão comunitário "Abacate" é baleado e morre no Paraná em meio à comoção nacional por "Orelha"

Por Da redação.

Fonte: SBT News, com informações da Rede Massa

Em meio à grande comoção pela morte do cachorro Orelha, em Florianópolis, Santa Catarina, mais um caso de maus-tratos terminou com um cão comunitário morto. Desta vez, no Paraná. Apelidado de Abacate, o cachorrinho foi baleado no abdômen.

Abacate, Cachorro Adotado Por Moradores Do Bairro Tocantins, Em Toledo, No Oeste Do Paraná, Morreu Após Ser Baleado Reprodução Instagram @cimouraa

O animal era cuidado por moradores do bairro Tocantins, na cidade de Toledo, no oeste do estado. Ele chegou a ser encaminhado para uma clínica veterinária particular, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi divulgado pelo Instituto Proteção Animal de Toledo, ligado à Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura do município, que encaminhou a ocorrência à Polícia Civil.

 

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

 

“É pelo Orelha. É pelo Abacate. É por todos os animais que não têm voz que seguiremos firmes no combate aos maus-tratos no município de Toledo”, escreveu a responsável pelo instituto ao comunicar a morte de Abacate.

O episódio ocorre na esteira da morte brutal do cão comunitário Orelha, em Florianópolis, por quatro adolescentes. O caso gerou indignação nacional e pedidos de responsabilização. A semelhança entre os dois episódios não passou despercebida e também provocou revolta entre internautas.

“Não aguento mais ver tantos casos de maus-tratos”, escreveu uma mulher. Outros comentários também demonstraram indignação: “Que crueldade”; “Isso nunca vai acabar! É revoltante que inúmeros animais de rua sofrem todos os dias e a gente às vezes não pode fazer nada” disse outro usuário.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.