Rodoviários e Prefeitura chegam a acordo, diz presidente do sindicato; confira
“Só vamos sossegar quando o último trabalhador da CSN receber sua rescisão”, finalizou Fábio.
Rodoviários e a Prefeitura de Salvador chegaram a um acordo, nesta quinta-feira (15/9), segundo informou o presidente do sindicato da categoria, Fábio Primo. Essa era a condição para suspender a paralisação dos veículos nesta sexta-feira (16).
Por meio de vídeo, Fábio Primo anunciou que foi alcançado um denominador comum nas negociações com a prefeitura. “Essa mensagem eu queria gravar há muito tempo, mas hoje eu consigo dizer: De fato está consumada a proposta de venda dos terrenos”, afirmou o presidente.
A paralisação aconteceria devido ao atraso no pagamento das rescisões e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos ex-funcionários da antiga CSN, que teve o contrato com a gestão municipal encerrado em março de 2021.
Com a venda dos terrenos da CSN, a prefeitura quer arrecadar o valor para quitar as pendências com os trabalhadores. Com a confirmação da proposta por parte de uma empresa do ramo imobiliário, o sindicato decidiu por não realizar a paralisação das atividades.
“Só vamos sossegar quando o último trabalhador da CSN receber sua rescisão”, finalizou Fábio.
CONFIRA O INFORME:
Rodoviários e Prefeitura chegam a acordo, diz presidente do sindicato; confira em: https://t.co/8PY7F7LybN pic.twitter.com/Y7KHVWAC1V
— Aratu On (@aratuonline) September 15, 2022
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!