Daniela Mercury celebra realização do Pôr do Som e alfineta prefeitura: 'Estava proibido, mas conseguimos!'
Daniela Mercury levou Pôr do Som ao Farol da Barra, após 11 anos sendo realizado no Festival da Virada, na Boca do Rio
Por Da Redação.
Daniela Mercury abriu o ano de 2025 com mais uma edição do icônico projeto Pôr do Som, desta vez de volta às suas origens no Farol da Barra, local que marcou a história do evento nos anos 2000. Durante a apresentação, realizada nesta quarta-feira (1º), que atraiu uma multidão para celebrar o Ano Novo, a cantora alfinetou a prefeitura por ter excluído o projeto do Festival da Virada deste ano.
Ao som da canção “Proibido Carnaval”, a cantora baiana comentou sobre o retorno do projeto à Barra, após 11 ano na Boca do Rio.
“O Pôr do Som estava proibido, mas nós conseguimos! Uma festa de 25 anos que a gente faz de graça pra cidade. Esse é o maior pôr do sol de todos os tempos. Tá proibido nada!”, declarou Daniela, arrancando aplausos e gritos do público presente.
Não podia faltar as diretas de Daniela. Até que não soltou muitas, mas teve essa aqui:pic.twitter.com/Z8ygouepEu
— Victor Pinto (@victordojornal) January 2, 2025
Com apoio do Governo do Estado, o evento contou com participações especiais de grandes nomes da música baiana, como Carlinhos Brown e Margareth Menezes, que ajudaram a resgatar o tradicional espetáculo do primeiro dia do ano para o Farol da Barra. O Pôr do Som, que se consolidou no calendário cultural de Salvador, celebrou 25 anos de história e prestou uma homenagem aos 40 anos de criação do axé.
Daniela Mercury reúne convidados no Pôr do Som. Foto: redes sociais: @danielamercury
Nesta edição, Daniela Mercury trouxe ao palco um desfile de referências do ritmo, com a participação de artistas como Márcio Victor, Márcia Freire, Banda Mel, Pierre Onassis, Banda Didá e Rachel Reis. A performance foi um verdadeiro aquecimento para o verão, destacando a riqueza e diversidade cultural que definem o gênero musical.
Leia mais: Daniela Mercury confirma Pôr do Som com o patrocínio do Governo da Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).