Cortejo "ATROPA" desfila no Rio Vermelho em homenagem a Iemanjá

Concentração do cortejo “ATROPA” acontece às 18h no Jubiabar

Por Da Redação.

O tradicional cortejo multicultural "ATROPA" vai para as ruas do Rio Vermelho no dia 1º de fevereiro, celebrando a festa de Iemanjá com um desfile que mistura tradição e modernidade. A concentração será às 18h no Jubiabar, de onde cerca de 500 participantes, vestidos de azul e branco, seguirão em cortejo pelo bairro ao som do quadrio – um equipamento de som alegórico movido 100% a energia renovável.

Cortejo será em homenagem ao carnavalesco Nelson Maleiro e aos Cavaleiros de Bagdá.  Foto: Divulgação

Consagrado há nove anos como referência carnavalesca da alvorada de Iemanjá em Salvador, o evento resgata a tradição dos movimentos populares da Bahia desde o final do século XIX e início do XX. Com uma proposta multicultural, o cortejo une sincretismo religioso, tecnologia e sustentabilidade, fortalecendo a cultura local e promovendo a diversidade artística.

Neste ano, a homenagem será ao carnavalesco Nelson Maleiro e aos Cavaleiros de Bagdá, figuras icônicas do Carnaval brasileiro entre as décadas de 1950 e 1970. A iniciativa conta com a participação de artistas do movimento cultural soteropolitano, reforçando a manifestação como uma importante ferramenta de expressão e identidade.

Concentração acontece às 18h. Foto: Divulgação

LEIA MAIS: Denny nega briga com Buja: 'Família não tem rivalidade'; veja vídeo

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.