Daniela Mercury celebra realização do Pôr do Som e alfineta prefeitura: 'Estava proibido, mas conseguimos!'
Daniela Mercury levou Pôr do Som ao Farol da Barra, após 11 anos sendo realizado no Festival da Virada, na Boca do Rio
Daniela Mercury abriu o ano de 2025 com mais uma edição do icônico projeto Pôr do Som, desta vez de volta às suas origens no Farol da Barra, local que marcou a história do evento nos anos 2000. Durante a apresentação, realizada nesta quarta-feira (1º), que atraiu uma multidão para celebrar o Ano Novo, a cantora alfinetou a prefeitura por ter excluído o projeto do Festival da Virada deste ano.
Ao som da canção “Proibido Carnaval”, a cantora baiana comentou sobre o retorno do projeto à Barra, após 11 ano na Boca do Rio.
“O Pôr do Som estava proibido, mas nós conseguimos! Uma festa de 25 anos que a gente faz de graça pra cidade. Esse é o maior pôr do sol de todos os tempos. Tá proibido nada!”, declarou Daniela, arrancando aplausos e gritos do público presente.
Não podia faltar as diretas de Daniela. Até que não soltou muitas, mas teve essa aqui:pic.twitter.com/Z8ygouepEu
— Victor Pinto (@victordojornal) January 2, 2025
Com apoio do Governo do Estado, o evento contou com participações especiais de grandes nomes da música baiana, como Carlinhos Brown e Margareth Menezes, que ajudaram a resgatar o tradicional espetáculo do primeiro dia do ano para o Farol da Barra. O Pôr do Som, que se consolidou no calendário cultural de Salvador, celebrou 25 anos de história e prestou uma homenagem aos 40 anos de criação do axé.
Daniela Mercury reúne convidados no Pôr do Som. Foto: redes sociais: @danielamercury
Nesta edição, Daniela Mercury trouxe ao palco um desfile de referências do ritmo, com a participação de artistas como Márcio Victor, Márcia Freire, Banda Mel, Pierre Onassis, Banda Didá e Rachel Reis. A performance foi um verdadeiro aquecimento para o verão, destacando a riqueza e diversidade cultural que definem o gênero musical.
Leia mais: Daniela Mercury confirma Pôr do Som com o patrocínio do Governo da Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).