Será que deu positivo? Alex Lopes ensina a fazer autoteste de Covid-19; assista aqui
A primeira aprovação da Anvisa aconteceu no dia 17 de fevereiro e desde o dia 28 do mesmo mês a venda é permitida no Brasil. O produto custa, em média, 70 reais.
Após liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os autotestes para detecção de Covid-19 já estão sendo vendidos nas farmácias de todo o Brasil. E quem testou, AO VIVAÇO, nesta terça-feira (15/3), foi um dos apresentadores da Cidade Aratu, Alex Lopes. Será que deu positivo?
Primeiro, o repórter Ramon Lisboa foi até uma farmácia para comprar o item e entender melhor o funcionamento. Na ocasião, a farmacêutica explicou que o autoteste é estilo SWAB nasal (coloca o cotonete no nariz), mas a coleta é mais "suave" por não precisar enfiar muito o cotonete. "Não precisa ficar com medo", disse a profissional, ressaltando que em até 15 minutos sai o resultado.
Depois, no estudio da Cidade Aratu, Pablo Reis e Ramon Lisboa, juntos com Alex Lopes, mostraram, na prática, como usar um autoteste. Tem que girar o cotonete quatro vezes, em cada narina, colocá-lo no tubinho com um líquido e pingar três gotas na "plaquinha" que exibirá o resultado.
E aí... Será que o de Alex deu positivo ou negativo?
Confira abaixo:
A primeira aprovação da Anvisa aconteceu no dia 17 de fevereiro e desde o dia 28 do mesmo mês a venda é permitida no Brasil. O produto custa, em média, 70 reais.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.