Salvador tem recorde de ocupação de hotéis desde fim da pandemia
No pós-pandemia de Covid-19, primeiro trimestre de 2024 foi melhor período para hotéis de Salvador
A taxa média de ocupação dos hotéis em Salvador no primeiro trimestre de 2024 foi a melhor dos últimos três anos. Em pesquisa divulgada pelo Observatório do Turismo, em parceria com a Prodetur Salvador e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), foi apontada uma média de ocupação de 71,75% na hotelaria da capital baiana.
Com base na média de ocupação hoteleira e no número de diárias vendidas, o primeiro trimestre de 2024 cresceu aproximadamente 5% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Secult. A taxa média de ocupação também superou a do primeiro trimestre de 2020, antes do início da pandemia, em 6%, de acordo com a prefeitura.
A Secult destacou o sucesso da ocupação hoteleira no mês de fevereiro, quando a média de diárias de quarto em Salvador ficou em R$ 923, um valor considerado alto pela secretaria. Na comparação mês a mês, em 2024, junto aos mesmos índices do ano de 2023, os números são superiores em cerca de 22%, 25% e 29%, respectivamente, para janeiro, fevereiro e março. O volume de vendas foi acima de R$ 717 milhões.
LEIA MAIS: Davi do BBB é flagrado ao lado de blogueira de Recife em restaurante de Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).