Rei do "fricote" e pai da axé music, Luiz Caldas lança álbum de hip hop
Rei do "fricote" e pai da axé music, Luiz Caldas lança álbum de hip hop
O músico Luiz Caldas acaba de lançar o disco de hip hop "Pedrada!", com 10 canções, nove delas com letra e música assinadas pelo artista e duas com participações. O projeto sai da zona de conforto do cantor, que foi um dos precursores do axé music com a música "Fricote".
Dessa vez, ao invés de cantar "Nega do cabelo duro", o artista conta que buscou temas como fome, desrespeito aos povos originários, abuso de poder, desigualdade social, corrupção, racismo e a ambição desenfreada do homem. Luiz Caldas explica que escrever as letras foi trabalhoso, uma vez que o rap, como música de protesto, suscita a abordagem de questões profundas, que são como "feridas" da humanidade. "A pesquisa histórica para escrever as músicas foi fascinante e eu mergulhei fundo, amei fazê-la e transformá-la em hip hop", comemora.
Na faixa "Em nome de Tupã", ele divide os vocais com André Abujamra, que interpreta o Pajé Abú. Já o baiano Felupz canta com Luiz a música "O Mundo é de Todo Mundo", um manifesto LGBTQIA+, que pede mais consciência, liberdade, amor e paz. A canção "O Poder um Dia Acaba" é uma parceria com Antônio Romero. O álbum está disponível no site do artista www.luizcaldas.com.br e nas plataformas de streaming.
"Pedrada!" é o 107º disco do projeto de lançamentos mensais do artista. Para fevereiro, ele prepara um álbum de ijexá. Em outubro, o artista havia lançado um álbum de reggae.
LEIA MAIS: Recém-operado, Safadão recebe críticas após aparecer em programa de TV; "parecendo o Eduardo Costa"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.