Castramóvel na Barroquinha volta a fazer marcação presencial; há limite de vagas
A diretoria de Proteção Animal da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) explica que a castração prolonga a vida do animal e faz o controle populacional.
O Castramóvel na Barroquinha, em Salvador, iniciou o retorno gradual da marcação presencial para realizar a castração em cães e gatos. Em virtude da pandemia da Covid-19, o acesso ao serviço acontecia apenas através de agendamento via e-mail, que ainda pode ser realizado através do endereço agendamento.dipa@gmail.com.
Para a marcação presencial serão oferecidas dez vagas diárias, das 8h às 13h, na unidade situada no estacionamento do Mercado São Miguel, na Rua J. J. Seabra.
O animal deve estar em jejum por 12h e é necessário apresentar os seguintes documentos: RG e CPF do tutor, comprovante de residência de Salvador, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada.
Com a nova mudança, o cronograma de atendimento dos equipamentos itinerantes de Pau da Lima e Barroquinha passam a seguir um escalonamento: serão promovidas as castrações caninas às terças e quintas, e as felinas às segundas, quartas e sextas. Por força da pandemia, a recomendação é que compareça apenas o tutor e o animal, para evitar aglomerações.
POR QUE CASTRAR?
A diretoria de Proteção Animal da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) explica que a castração prolonga a vida do animal e faz o controle populacional. Além disso, previne doenças e tumores, a exemplo do câncer de mama nas cadelas ou gatas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.