Estudante de direito é expulsa de faculdade após atacar colegas beneficiados pelo FIES em Feira de Santana; "odeio o Lula"

Em um print, que mostra o perfil da jovem Beatriz Lobo, é flagrada uma afirmação contra estudantes do programa do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.

Por Da Redação.

Estudante de direito é expulsa de faculdade após atacar colegas beneficiados pelo FIES em Feira de Santana; "odeio o Lula"  Redes sociais

Após flagrantes de racismo serem expostos nas redes sociais, uma menina foi expulsa de uma universidade privada na cidade de Feira de Santana, a 115 km de Salvador. Após saberem do caso, demais estudantes se mobilizaram para pressionar a instituição, a expulsão foi divulgada na manhã de terça-feira (20/9). 

Em um print, que mostra o perfil da jovem Beatriz Lobo, é flagrada uma afirmação contra estudantes do programa do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES). "O odeio Lula porque ele inventou o FIES, e colocou um monte de desgraça na minha faculdade", ressaltou ela, que estuda Direito. 

O comentário faz referência aos alunos que, em geral, são de classes sociais menos favorecidas financeiramente. A publicação foi feita na quarta-feira (14/9), e veio a público nesta semana. Com a repercussão, os estudantes se reuniram na porta da universidade, para pedir mudanças e lutar contra a intolerância dentro da organização.

Após a movimentação, a universidade publicou uma nota, onde diz que vai apurar o caso. "O Centro Universitário Nobre vem, por meio desta, informar que repudia toda forma de preconceito e violência contra o próximo". Algumas horas depois, a gestão da universidade convocou os alunos e confirmou a expulsão de Beatriz. 

REPERCUSSÃO

Na manhã desta quarta-feira (21/9), as manifestações não pararam. Uma estudante da instituição postou em suas redes sociais, uma placa, a qual pendurou nas costas, com a mensagem. "Prazer, desgra**  que Lula colocou aqui". 

Em sua postagem, ela afirma que é bolsista e que é grata ao programa. "Fiz Enem e hoje sou bolsista do Prouni e beneficiária do Fies PRAZER, eu sou a D13GRA**, futura psicóloga que Lula ajudou a colocar aqui!", afirmou.


LEIA MAIS: "Fique na senzala”: candidato a deputado estadual sofre ataque racista em Feira de Santana

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.