Geral

Uma boneca na encruzilhada, ladrões assustados e viralização: por qual motivo essa imagem chamou tanto a atenção?

O objetivo era o de assustar quem passasse por ali e, é claro, afastar ladrões da área. O casal, que teve a ideia, não esperava que a 'brincadeira' repercutisse tanto. 

Por Da Redação

Uma boneca na encruzilhada, ladrões assustados e viralização: por qual motivo essa imagem chamou tanto a atenção?Créditos da foto: Twitter

Uma história para lá de inusitada viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Tudo começou quando o casal Janssen Alves e Barbara Regina, moradores do bairro Afogados, no Recife, resolveu colocar uma "boneca do mal" no meio da rua durante a noite. O objetivo era o de assustar quem passasse por ali e, é claro, afastar ladrões da área.


Eles não esperavam que a 'brincadeira' repercutisse tanto. "A gente tinha uma boneca que era da minha filha, ela não queria mais e a jogamos no quintal. Ela levou chuva, levou sol e ficou toda deteriorada. Minha esposa tava fazendo faxina aqui em casa. [...] Ela pegou e falou: 'Janssen, deixa a boneca aqui, bota ela sentada na cadeira'. Eu peguei e coloquei para ela fazer a vigilância da rua", explicou o gerente de pet shop, em entrevista ao Uol. 


Na noite do último domingo (29/8), por volta das 23h, o casal pegou a boneca e deixou no meio da rua. A intenção ver a reação das pessoas que passariam pelo local, que costuma ter muitos assaltos.


"A gente colocou no meio da rua, em uma encruzilhada, para o pessoal se assustar. O pessoal se assustou e quando chegava, voltava. [Eles] Tinham muito medo da boneca. Inclusive até entregadores do iFood; um conhecido meu, que mora aqui próximo, ligou para mim, querendo saber o que tava no meio da rua. Foi muito engraçado", divertiu-se Janssen.


"[Colocamos] Para espantar os ladrões, tem muitos aqui no bairro", confessou, afirmando que uma vez quase foi assaltado chegando perto de casa. Se espantou ladrões ou não, certamente quem passava pelo local tomou alguns sustos. "Escutei 'zoadas' na rua, claramente a galera se assustando", contou ao UOL o estudante de direito Matheus Fatta.


Ele é vizinho de Alves e foi o responsável por fotografar a boneca sentada na cadeira no meio da rua e compartilhar em seu Twitter. A imagem já teve mais de 209 mil curtidas e 20 mil compartilhamentos.


"Não esperava essa repercussão. Assim que postei no Twitter foi uma coisa engraçada. Quem vai imaginar uma boneca no meio da rua, 11 horas da noite, do nada? Acabei só compartilhando com a galera da minha bolha. Não deu 30 minutos e tinha 300 likes", detalha.


"Até que a boneca sumiu e achei que tinham 'descido o pau nela'. Mas aparentemente só guardaram mesmo", deduziu o jovem. "Fiquei mais assustado com a proporção que isso tomou do que com a boneca em si" afirmou, dando risada.


Ganhando fama própria e após pedidos, a boneca agora já está até com agenda cheia: já visitou estações de metrô, foi até o Recife Antigo, no Marco Zero, e agora aproveita o momento "famosa" para dar close para as câmeras de TV, nas diversas entrevistas que Janssen tem concedido nos últimos dias.


LEIA MAIS: Remessa com novas doses de vacina contra a Covid-19 desembarca em Salvador nesta quinta; mais de 1 milhão em 24h


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.