Mil mamografias de graça em Salvador: onde marcar e como conseguir? Respondemos para você

Estão aptas a realizar o exame mulheres a partir dos 40 anos.

Por Da Redação.

Mil mamografias de graça em Salvador: onde marcar e como conseguir? Respondemos para vocêAgência Brasília

Exatamente 1000 mamografias serão marcadas de graça para mulheres que não possuem plano de saúde e que nescessitam realizar o exame para prevenção do Câncer de Mama. A ação começa às 7h deste sábado (30/10).

De acordo com o Grupo CAM, que possui clínicas espalhadas por Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, estão aptas a realizar o exame mulheres a partir dos 40 anos.

Importante: para o agendamento das mamografias, basta ligar para o número 3352-8800 e falar com o atendente do call center da CAM até às 12h.

OUTUBRO ROSA

A campanha é dedicada a relembrar os cuidados, já que, embora seja uma doença muito agressiva, o diagnóstico nos primeiros sintomas da manifestação pode salvar vidas. Um exemplo de teste rápido e fácil é o auto exame, que consiste em tocar nas mamas a procura de nódulos. 

Esse procedimento pode ser feito em si mesmo, sem ajuda de outra pessoa, e deve ser feito tanto em mulheres quanto também em homens - como eles também tem mama, podem sofrer com a enfermidade. Ao se auto examinar, é preciso procurar irregularidades no seio, como caroços ou nódulos, mas qualquer sinal estranho já pode ser um alerta. O ideal, ao perceber alguma diferença, é consultar um mastologista, médico especializado nessa região do corpo.

LEIA MAIS: Motoristas por app protestam contra Átila do Congo em manifestação contra aumento do preço dos combustíveis

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.