"Cristo Redentor" maior que o do Rio de Janeiro: cidade do sul do Brasil está construindo monumento

Segundo a Associação Amigos do Cristo Encantado, que administra a obra, o objetivo da construção é transmitir a fé do povo e alavancar o turismo da região.

Por Da Redação.

"Cristo Redentor" maior que o do Rio de Janeiro: cidade do sul do Brasil está construindo monumento reprodução/Associação Amigos do Cristo Encantado

Ná há dúvidas de que o Cristo Redentor, localizado na cidade do Rio de Janeiro, é o cartão postal mais famoso do Brasil. Uma cidade do sul do país, no entanto, promete realizar uma obra mais apoteótica que o ponto turístico carioca.

Na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul, está sendo construída uma estátua de Cristo que terá 43 metros de altura, incluindo o pedestal. O "Cristo Encantado" será maior que o Cristo Redentor do Rio, que mede 38 metros, e é o terceiro maior do mundo.

VEJA:

 

A administração da obra está por conta da Associação Amigos do Cristo Encantado, fruto da união e dos esforços de famílias, líderes políticos, religiosos e empresários da cidade. Segundo eles, o objetivo da construção é transmitir a fé do povo e alavancar o turismo da região.

A obra do Cristo Encantado ganhou destaque na semana passada, quando os promotores do projeto concluíram o içamento dos braços e da cabeça da estátua. O projeto pretende ampliar a visibilidade e auxiliar na construção de uma identidade turística para a cidade, que tem 22 mil habitantes e fica localizada na região da serra gaúcha.

O Cristo Encantado tem orçamento de R$ 2 milhões, e está sendo erguido no Morro das Antenas, na Lagoa do Garibaldi. A obra, que teve início em 2019, deve ser concluída ainda neste ano.

LEIA MAIS: Colunistas On: conheça o time que trará diversidade, debate e conhecimento para o universo digital

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.