Brasileiro de 17 anos é aprovado em 32 universidades dos EUA para jogar ‘Fortnite’

Além das aprovações, três faculdades ofereceram bolsa integral - ou seja, ele não precisaria pagar pelos anos de estudo por qualquer curso que escolhesse.

Por Da Redação.

Brasileiro de 17 anos é aprovado em 32 universidades dos EUA para jogar ‘Fortnite’Epic Games/Divulgação

O estudante brasileiro Guilherme Mannarino, de 17 anos, foi aprovado em 32 universidades dos Estados Unidos por sua habilidade no jogo ‘Fortnite’. O carioca se inscreveu em instituições de ensino superior norte-americanas já de olho nos times do título desenvolvido pela Epic Games. 

Além das aprovações, três faculdades ofereceram bolsa integral - ou seja, ele não precisaria pagar pelos anos de estudo por qualquer curso que escolhesse. “As faculdades me ofereceram bolsa para representar os times de e-sports delas, no caso, e eu poderia escolher qualquer tipo de curso que estivesse disponível. Qualquer uma que eu fosse, eu poderia escolher engenharia da computação”, explicou o estudante ao G1.

Dentre as que ofereceram o incentivo, Guilherme escolheu a Universidade da Flórida Central, em Orlando. Lá, o adolescente vai integrar o time de e-sports. Fortnite é um jogo de tiro no estilo “battle royale”, em que vence o último que sobrar, depois de eliminar dezenas de rivais.  

LEIA MAIS: Salários de até R$ 5 mil: confira as vagas de emprego oferecidas em Salvador e Lauro de Freitas nesta quarta-feira

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.