Ney Matogrosso volta a Salvador com o show 'Bloco na Rua'
Cantor Ney Matogrosso volta a Salvador com o show 'Bloco na Rua' na Concha Acústica do TCA
Por Juana Castro.
O cantor Ney Matogrosso retorna à Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, no dia 30 de agosto, com o espetáculo "Bloco na Rua". Aos 83 anos, o artista leva ao palco um show que reúne sucessos de diferentes fases da carreira, além de releituras de músicas de outros compositores, em um roteiro que atravessa gerações.
Com direção musical de Sacha Amback, figurino assinado por Lino Villaventura e cenário de Luiz Stein, o espetáculo tem sido bem recebido por público e crítica. A apresentação destaca a performance cênica de Ney Matogrosso, marcada por intensidade e entrega artística.
No repertório, estão incluídas canções como “Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua”, “A Maçã”, “Feira Moderna” e “Como 2 e 2”. Os ingressos custam a partir de R$ 100 e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla ou nas bilheterias do Teatro Castro Alves.
Em tempo: filme "Homem com H", sobre Ney Matogrosso, estreia nos cinemas
O cantor Ney Matogrosso terá sua trajetória retratada nos cinemas no filme "Homem com H", dirigido por Esmir Filho, que estreia nesta quinta-feira (1º). A produção acompanha a vida de Ney de Souza Pereira, desde a infância até se transformar em um dos artistas mais emblemáticos da música brasileira.
O longa percorre momentos marcantes da vida do cantor, como os conflitos com o pai, Antônio, militar de formação, e a relação afetuosa com a mãe, Beita. Mostra também sua saída de casa, a descoberta da força de sua voz característica, os relacionamentos amorosos, o impacto da perda de amigos durante a epidemia de AIDS e a afirmação de sua identidade artística.
Veja trailer:
Serviço | Ney Matogrosso – Espetáculo "Bloco na Rua"
Quando: 30 de agosto de 2025 (sábado), às 19h
Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves – Salvador (BA)
Quanto: a partir de R$ 110 | Vendas no Sympla e nas bilheterias do TCA
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).