Maurício de Souza condena uso de IA em imagens estilo Turma da Mônica

Empresa de Maurício de Souza informou que vai acionar a Justiça já que as imagens foram geradas sem autorização

Por Da Redação.

Após a onda de imagens geradas por Inteligência Artificial nas redes sociais nas últimas semanas, a empresa Maurício de Sousa Produções (MSP) emitiu uma nota repudiando o uso das imagens no estilo da Turma da Mônica sem autorização. 

Empresa de Mauricio de Souza se pronuncia sobre uso de IA. Foto: Redes sociais / @mauricioaraujosousa

"A MSP Estúdios reforça que o uso de qualquer elemento relacionado aos personagens está protegido por leis de direito autoral e propriedade intelectual", disse o estúdio.

A empresa de Maurício de Souza reforçou ainda que não está autorizada nenhum uso de imagem gerada por IA que possuem os mesmos traços usados para a criação de personagens da Turma da Mônica.

“Não autorizamos a criação de conteúdos que violem esses direitos, nem admitimos associações com discursos de ódio, desinformação ou práticas que contrariem os valores da empresa. Há mais de 60 anos, defendemos a ética e o compromisso com a cultura e agiremos sempre que esses princípios forem desrespeitados."

É importante destacar que as ferramentas de IA não criam imagens de forma autônoma - elas reproduzem e reinterpretam conteúdos originalmente desenvolvidos por seres humanos.

Foto: Redes sociais / @mauricioaraujosousa

LEIA MAIS: Mani Reggo vive romance com vocalista do Terra Samba

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.