Loja Tiktok Shop é lançada no Brasil; saiba detalhes
Os usuários do Tiktok poderão fazer compras a partir de links disponíveis em vídeos postados, além de terem acesso a uma vitrine das varejistas instaladas na própria plataforma
Por Lucas Pereira.
A empresa Bitydance, dona da plataforma de vídeos Tiktok, lançou no Brasil um app de compras virtuais, o “Tiktok Shop”. Anunciada nesta quinta-feira (8), a nova e-commerce deve competir com outras empresas do ramo, como Amazon, Magalu e Americanas.
Os usuários do Tiktok poderão fazer compras a partir de links disponíveis em vídeos postados, além de terem acesso a uma vitrine das varejistas instaladas na própria plataforma.
Essa funcionalidade será implementada gradualmente para os usuários e muitas empresas já se prepararam para a novidade, como as varejistas de moda C&A e Riachuelo, as marcas de cosméticos e beleza Natura, O Boticário e L'Oréal e a fabricante de eletrônicos Huawei, conforme informações do Tiktok à Folha.
O Brasil é o 12º país a receber a extensão do TikTok Shop. A plataforma foi lançada em 2021 no sudeste asiático e no Reino Unido. Dois anos depois, o TikTok Shop estreou nos Estados Unidos, e em 2025 a empresa resolveu expandir a solução, que chega ao México, Espanha e Brasil neste segundo trimestre do ano.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).