Loja Tiktok Shop é lançada no Brasil; saiba detalhes

Os usuários do Tiktok poderão fazer compras a partir de links disponíveis em vídeos postados, além de terem acesso a uma vitrine das varejistas instaladas na própria plataforma

Por Lucas Pereira.

A empresa Bitydance, dona da plataforma de vídeos Tiktok, lançou no Brasil um app de compras virtuais, o “Tiktok Shop”. Anunciada nesta quinta-feira (8), a nova e-commerce deve competir com outras empresas do ramo, como Amazon, Magalu e Americanas.

A Tiktok Shop será disponibilizada gradualmente para os usuários no Brasil. Foto: Ilustrativa/Pexels

Os usuários do Tiktok poderão fazer compras a partir de links disponíveis em vídeos postados, além de terem acesso a uma vitrine das varejistas instaladas na própria plataforma.

Essa funcionalidade será implementada gradualmente para os usuários e muitas empresas já se prepararam para a novidade, como as varejistas de moda C&A e Riachuelo, as marcas de cosméticos e beleza Natura, O Boticário e L'Oréal e a fabricante de eletrônicos Huawei, conforme informações do Tiktok à Folha.

O Brasil é o 12º país a receber a extensão do TikTok Shop. A plataforma foi lançada em 2021 no sudeste asiático e no Reino Unido. Dois anos depois, o TikTok Shop estreou nos Estados Unidos, e em 2025 a empresa resolveu expandir a solução, que chega ao México, Espanha e Brasil neste segundo trimestre do ano.

Os usuários do Tiktok poderão fazer compras a partir de links disponíveis em vídeos postados, além de terem acesso a uma vitrine das varejistas. Foto: Divulgação

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.