Geral

TikTok para de funcionar nos Estados Unidos

Tik Tok tem 170 milhões de usuários nos Estados Unidos

Por Da Redação

TikTok para de funcionar nos Estados UnidosTikTok precisa se desvincular da empresa chinesa ByteDance para operar nos EUA. Foto: Reprodução

A plataforma TikTok parou de funcionar nos Estados Unidos neste sábado (18). O Supremo Tribunal norte-americano manteve uma lei aprovada pelo Congresso que obriga o TikTok a se desvincular da empresa chinesa ByteDance. 


+ Vício no TikTok causa sintomas parecidos com os do abuso de drogas, diz psiquiatra


A plataforma tem 170 milhões de usuários nos Estados Unidos. Quem tentou acessar visualizou a mensagem “Desculpe, a TikTok não está disponível neste momento”. A suspensão foi atribuída à legislação promovida pelo Congresso.


No entanto,segundo informações da gestão Joe Biden obtidas pela Agência Lusa, o TikTok tomou a decisão por iniciativa própria.


A Casa Branca anunciou que Biden não faria cumprir a lei, deixando a aplicação para o presidente eleito, Donald Trump, que toma posse nesta segunda-feira (20).


A plataforma TikTok luta há meses contra esta lei, aprovada pelo Congresso norte-americano em março, em nome da segurança nacional. O Supremo Tribunal dos Estados Unidos se recusou a suspendê-la, selando o destino da rede social no país.


*Com informações da Agência Lusa


Siga a gente no InstaFacebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.