'Festival Virada Salvador 2025' conta com central de reciclagem para gestão de resíduos
Central de reciclagem foi instalada para gerenciar os resíduos gerados durante o Festival Virada Salvador 2025
Por Da Redação.
Uma central de reciclagem foi instalada na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, para gerenciar os resíduos gerados durante o Festival Virada Salvador 2025, que começou nesta sexta-feira (27). A iniciativa foi pensada para promover a sustentabilidade no evento.
A Prefeitura de Salvador entregou hoje, no primeiro dia do festival, kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos catadores que participarão da coleta de resíduos. Os kits incluem máscaras e luvas, visando a segurança dos trabalhadores. Entre os materiais que serão recolhidos estão latinhas, plásticos e papelão.
Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
O recebimento de resíduos recicláveis será feito em 60 caixas espalhadas pela arena, sendo 30 para resíduos secos, que serão triados e doados às cooperativas, e 30 para resíduos úmidos, enviados ao aterro. Também haverá compra de recicláveis de catadores autônomos, que receberão pagamento por quilo coletado e um bônus de R$50 a cada 10 quilos entregues, segundo Thiago Figueiredo, chefe de Assessoria Estratégica de Gestão da Limpurb.
LEIA MAIS: Veja o que pode e o que não pode levar para o 'Festival Virada Salvador'
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).