Chef Lili Almeida desabafa sobre vida profissional: ‘Não pode parar’
Chef Lili Almeida foi uma das convidadas do evento “Mulheres em Movimento”, que acontece nesta sexta-feira (21)
Por Juana Castro.
A chef Lili Almeida é uma das convidadas do evento “Mulheres em Movimento”, que acontece nesta sexta-feira (21), no Principote, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O encontro, promovido pelo BN Hall, também conta com a participação da CEO do Grupo Aratu, Ana Coelho, e da jornalista Jéssica Senra.
Durante sua fala, Lili destacou momentos de desafios e superação em sua trajetória profissional, especialmente no período da pandemia. “Sempre levo a tristeza para passear. A gente não pode parar. Quando aconteceu a pandemia, comecei a atender as pessoas na garagem da minha família, no Bonfim, mas começou a crescer. Consegui uma sócia, montamos tudo… chegou a pandemia e fechou tudo. Fiquei arrasada. Entrei num buraco que não sabia como ia sair”, relembrou.
A guinada na carreira veio ao produzir conteúdos para a internet. “Passei tanto tempo ouvindo essas frases (que minha avó falava) e aquilo me impactava. Então postei um vídeo, dormi, acordei e tinha mais de 25 mil visualizações. Estava triste, mas não sou burra. Gravei outros…”, contou.
Lili mencionou ainda a influência de sua avó, que costumava dizer: “Quem come e guarda, come muitas vezes”, além de sua fé como guia para seguir em frente. “Conversei com meu orixá e falei: ‘Gente, segui o fluxo da vida’. O que a vida ofereceu para mim foi incrível”, afirmou.
Sobre suas publicações motivacionais, a chef revelou que são, acima de tudo, mensagens para si mesma. “Escrevo aquilo para mim. Autoajuda para mim mesma”, brincou.
LEIA MAIS: CEO da Aratu, Ana Coelho conduz palestra no 'Mulheres em Movimento'
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).