A aventura de "Pipoca": a história do cachorro que pegou ônibus, foi ao shopping e visitou o Papai Noel
Coincidentemente, o Shopping Del Rey é pet friendly e acolheu o animal. De acordo com a gerente de marketing do estabelecimento, Isabela Moreira, Pipoca foi avistado primeiramente pelo Papai Noel.
Parece história de conto de fadas, mas não é. Um cachorro fugiu de casa, pegou um ônibus e foi passear num shopping localizado em Ermelinda, em Belo Horizonte. Pipoca, como é chamado por sua tutora - Sophia, uma menina de 6 anos - foi para o Shopping Del Rey, tirou foto com o papai Noel e ganhou mimos no pet shop do estabelecimento.
Em entrevista ao jornal O Tempo, o pai de Sophia disse que o cachorro tem costume de aventurar-se, mas que nunca havia feito algo parecido. Ele havia saído para jogar bola e, ao retornar para casa, ficou preocupado com o fato de Pipoca ainda não ter voltado.
Segundo o jornal mineiro, Roniel Gomes até tentou procurar o cão pela vizinhança, porém, sem sucesso, foi dormir sem saber o paradeiro de Pipoca. No dia seguinte, veio a notícia.
"Cheguei para trabalhar na segunda-feira (20/12) e as pessoas começaram a me mandar a postagem do Shopping Del Rey, de que ele estava lá. Entrei em contato e a menina me falou que ele estava dentro do ônibus circular 70 e desceu em frente ao shopping", disse o vendedor e pai de Sophia.
Ainda conforme o relato de Roniel à reportagem de O Tempo, o cachorro não tem costume de andar de ônibus, "no máximo dava volta de carro comigo. Achamos muito interessante, mas ficamos muito preocupados, pois ele nunca tinha sumido assim". A rota do coletivo que ele entrou dura cerca de 20 minutos da residência até o shopping.
Coincidentemente, o Shopping Del Rey é pet friendly e acolheu o animal. De acordo com a gerente de marketing do estabelecimento, Isabela Moreira, Pipoca foi avistado primeiramente pelo Papai Noel. Mas, antes de tirar foto com o 'bom-velhinho', ele foi levado até o pet shop que fica localizado no centro de compras e recebeu alguns mimos.
"Levamos ele para passear e, como temos gente no shopping 24h, ele não ficou sozinho em nenhum momento. Felizmente encontramos os donos dele, mas reforçamos a importância das pessoas colocaram alguma identificação, com contato do dono, em seus pets", disse Isabela à reportagem do O Tempo.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.