AO VIVO Últimas Notícias
23/05/2023 15h46 | Atualizado em 23/05/2023 15h46

Holyfield doa parte dos alimentos arrecadados para ajudá-lo ao Bahia Sem Fome

O excedente das doações recebidas na campanha "Todos por Holyfield" foi direcionado ao programa Bahia Sem Fome

Holyfield doa parte dos alimentos arrecadados para ajudá-lo ao Bahia Sem Fome Foto: Adriel Francisco
Lucas Pereira

Após o sucesso da campanha “Todos por Holyfield”, que arrecadou mantimentos e dinheiro para ajudar o ex-pugilista Reginaldo Holyfield, cerca de 700 kg de alimentos foram coletados. Nesta terça-feira (23/5), o ex-esportista decidiu repassar parte desse material ao programa Bahia Sem Fome, do Governo do Estado.

A entrega aconteceu no Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais da Bahia – Waldemar Santana, no Largo de Roma, em Salvador. A campanha realizou no dia 6 de maio 27 lutas válidas pela etapa final do Campeonato Baiano de Boxe, e as doações tinham como objetivo ajudar nas despesas imediatas do ex-atleta, que enfrenta problemas de saúde.

Parte dos alimentos arrecadados foi doada a Holyfield, familiares e vizinhos carentes, e o excedente foi direcionado ao programa Estadual Bahia Sem Fome. A ação Todos Por Holyfield foi realizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Federação de Boxe da Bahia,

“Foram mais de 600 pessoas aqui abraçando Holyfield e, em um grande ato, ele devolveu a solidariedade que recebeu. Doou ao programa Bahia Sem Fome – que está chegando à mesa de quem precisa –, os alimentos excedentes da arrecadação que foi feita. Tenho certeza que esse gesto tão bonito vai inspirar outras pessoas a garantirem mais força para esse importante programa do Estado”, afirmou o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto.

De acordo com a filha de Holyfield, Viviane Andrade, as doações chegaram em uma boa hora. O dinheiro vai para a compra de medicamentos, transportes e para reforçar a alimentação, complementando o que foi recebido com a arrecadação. Sobre a parte doada, Viviane reforçou o gesto do pai. “É sempre bom fazer doação para quem também precisa. Além de nós, outras pessoas também estão precisando”, destacou a filha do ex-atleta.

Acompanhe

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!