AO VIVO Últimas Notícias
31/01/2023 21h25 | Atualizado em 31/01/2023 21h26

Lentes de contato: o que está por trás do sorriso branquíssimo dos participantes do BBB 23?

O procedimento, que já é um queridinho das celebridades, consiste na aplicação de capas ultrafinas de cerâmica

Lentes de contato: o que está por trás do sorriso branquíssimo dos participantes do BBB 23? Foto: redes sociais
Bruna Castelo Branco

Com a estreia do BBB 23, viralizaram na internet comentários sobre os sorrisos branquíssimos dos participantes. É que a maioria dos brothers utilizam facetas ou lentes de contato nos dentes. Os dentistas Davi Ferraz, Raphael Cangussu e Danilo Ferraz explicam que é preciso ter cuidado ao realizar o procedimento, principalmente na busca por profissionais qualificados.

“Casos em que identificamos um desgaste grande dos dentes, lentes com aspecto artificial ou que soltam com facilidade não são referências do procedimento, são casos pontuais. A colocação das lentes de contato dentárias envolve um trabalho delicado, que busca a saúde, a naturalidade e a longevidade do sorriso”, destacou Danilo Ferraz.

O procedimento, que já é um queridinho das celebridades, consiste na aplicação de capas ultrafinas de cerâmica, colocadas de forma minimamente invasiva, ou seja, com pequeno desgaste nos dentes, para clarear e corrigir a estética do sorriso, alterando tamanho, forma e textura. Porém, Raphael Cangussu alertou que não é indicado para todas as pessoas:

“Por se tratar de um procedimento irreversível, que gera um desgaste, ainda que mínimo, nos dentes do paciente, o dentista precisa considerar outras possibilidades de reabilitação oral e estética para o paciente”.

TÉCNICAS

Por meio de alguns equipamentos e recursos tecnológicos, os dentistas afirmam que é possível colocar as lentes ou facetas conservando ao máximo os dentes. “É feito um polimento superficial com arredondamento de quinas para garantir uma adaptação perfeita das lentes e, assim, obter um trabalho bem feito, com naturalidade e sem problemas futuros. O grande diferencial está na técnica, seja implante, lente ou qualquer procedimento”, comentou Davi Ferraz.

Uma das características das lentes de contato, quando colocadas de forma adequada, é a baixa manutenção. “São materiais com muita resistência e alta estabilidade de cor, ou seja, não mancham nem mesmo com café ou vinho tinto. As consultas periódicas são indicadas para uma limpeza preventiva e avaliação da integridade das lentes”, disse Danilo Ferraz. 

Apesar de serem muito procuradas por razões estéticas, as lentes surgiram para devolver funcionalidade aos dentes, alterando, quando necessário, forma e tamanho, como, por exemplo, em casos de diastema (espaço entre os dentes da frente), dentes lascados por traumas e para quem tem bruxismo, que gera desgaste e causa problemas de mastigação.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!