LENTA EVOLUÇÃO: Depois de 187 anos, igreja dos Mórmons permite que suas mulheres usem calças
LENTA EVOLUÇÃO: Depois de 187 anos, igreja dos Mórmons permite que suas mulheres usem calças
Por Da Redação.
Fundada em 1830 nos Estados Unidos, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a igreja dos mórmons, só agora passou a permitir que as féis e funcionárias mulheres usassem calças. Anteriormente, elas só podiam trajar saias ou vestidos longos.
Além da retirada da proibição das calças, as mulheres que servem aos templos mórmons vão ter direito a um período de licença-maternidade, que pode chegar até seis semanas. As novidades foram anunciadas no dia 28 de junho.
LEIA MAIS: TRISTE FIM: Jovem transexual comete suicídio em Minas Gerais; Colegas culpam transfobia
No novo código de vestimentas, os homens também podem usar camisas de outras cores além de branco, assim como dispensar o uso do terno se houver calor.
O porta-voz da igreja, Doug Andersen disse, em entrevista ao BuzzFeed News, que essas mudanças são “um reflexo dos esforços em reforçar que os importantes ensinamentos sobre a família são centrais para o nosso destino eterno.”
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 15h05
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).