#TIMBA: Em meio a protesto, banda Timbalada lota último ensaio do ano
#TIMBA: Em meio a protesto, banda Timbalada lota último ensaio do ano
Neste domingo (18/12) o público lotou o Museu du Ritmo na noite do último ensaio da Timbalada de 2016. Quando o primeiro timbau ecoou, a energia já era contagiante e assim permaneceu por toda a noite.
Entre canções antigas como Camisinha, Jesus é Palestino e Toque de Timbaleiro, e novos sucessos como Beijo Timbaleiro e Pra Vizinho Olhar e até a clássica Trem das Onze era um único coro de um público que considerou a noite energizante.
A surpresa da noite ficou por conta de uma participação especial. Xanddy trouxe o Harmonia do Samba para uma prévia do que será o Réveillon que as duas atrações farão juntos em Guarajuba.
Com a #somostodostimbalada uma bandeira foi entregue aos cantores e levantada no meio do museu logo depois da tradicional volta no Ghetho. Uma mensagem de apoio a trajetória da banda foi enviada, assim como camisas coloridas e pedidos de paz foram ouvidos na festa. Mila ainda recebeu um buquê de rosas de alguns fãs e acabou recebendo vaias do público.
PROTESTO
Cerca de 100 fãs da banda Timbalada se reuniram próximo ao Museu Du Ritmo no final da tarde deste domingo (18), todo estavam com camisas pretas segurando cartazes e bola de assoprar preta. Nas camisas, a estampa de um timbaleiro de ponta cabeça com a hashtag #DevolvamMinhaTimbalada. Cartazes e faixas foram colocados em um varal, onde foi registrada a insatisfação dos fãs com a banda.