O Dia dos Namorados está se aproximando. No próximo domingo (12/6), as celebrações públicas de amor e romantismo atingirão o seu ponto máximo. O lado positivo para os que detestam está época do ano é que, passada essa ?Via-Crúcis? você, solteiro convicto ou vítima do desleixo do cupido, poderá voltar a sua rotina.
Mas, para te ajudar a vencer esse momento de pura indignação com o roteiro de comédia romântica que te cerca por todos os lados, o Aratu Online preparou uma lista de 10 coisas que irritam os solteiros na época mais melosa do ano.
Leia com atenção, avalie se concorda e não se sinta só. Estamos com você!
– Decorações de lojas
É impossível ser indiferente ao mar de corações, cartões de casais e afins, que tomam conta dos estabelecimentos. Ao que parece, ao menos nesta época do ano, o comércio não foi feito para aqueles que estão desacompanhados. Dica: respire fundo, ignore e aproveite a oportunidade para economizar aquela grana.
– Redes Sociais
Mas esse universo recheado de amor e paixão não se resume ao plano físico. No mundo digital, as redes sociais são inundadas com promoções, fotos e declarações de amor. Cá entre nós, se a pessoa já vai encontrar o ser amado, qual a razão para não reservar os versos para um momento particular? Se não estiver suportando, abandone os seus perfis por um tempo e vá ler um livro.
– Propagandas
Mas não pense que essa verdadeira perseguição para por aí. As propagandas, em todos os meios e plataformas imagináveis, têm como alvo principal os bolsos, ou melhor, os corações dos apaixonados. A enxurrada de anúncios quase te faz comprar um presente para si próprio, não é mesmo? Abstração e foco são fundamentais nos momentos mais críticos. Persevere sempre!
– Músicas Românticas nas rádios
Ah, as rádios…não só os programas específicos de música romântica apelam para o estilo nesta época do ano. Todas as emissoras parecem se unir em uma comunhão de som e ritmos que estimulam o acasalamento. Mas na época dos arquivos digitais, você não precisa se submeter a essa tortura, não é? Monte a sua playlist e fuja dessa armadilha!
– Perguntas sobre o que fará no dia dos namorados
A clássica pergunta te acompanha, não importa o local onde você esteja: o que você vai fazer no Dia dos Namorados? Sim, as pessoas insistem em questionar, mesmo quando sabem que você está solteiro, não é verdade? Nestes casos, a única solução é fazer ?ouvidos de mercador?. Ignore! Você é superior a tudo isso. Se serve de consolo, vale a pena lembrar que a situação só se repetirá no ano que vem. Ou não…
– Idas a Motéis
Se encontrar uma suíte disponível é uma missão quase que impossível para os apaixonados de plantão, imagine para você? Por isso, se arrumou uma paquera e não vai passar o Dia dos Namorados no 0x0, arrume uma solução criativa para que o seu encontro romântico não vá por água abaixo. Dicas? Não temos. Só apresentamos sugestões respaldadas pela lei.
– Opções de lazer para solteiros
Restaurantes, cinemas, barzinhos…solteiros parecem não ser bem-vindos nestes locais no próximo final de semana. Não há uma placa indicando que você será visto como um intruso no local, mas, até os menos atentos sentirão um clima desconfortável no ar. Programas caseiros e mais tranquilos podem ser uma boa opção nas próximas horas.
– Sem amigos durante o final de semana
Você é o único solteiro da sua turma? Se sim, já sabe que, provavelmente, será abandonado neste final de semana, não é mesmo? Atritos e desavenças com os amigos do peito não valerão a pena, acredite. Aproveite o final de semana romântico para planejar os reggaes que virão. Sem os respectivos companheiros deles, é claro!
– Assistir ao ex celebrando o dia dos namorados
Esse é um momento em que você sente aquela dor de cotovelo inevitável, não é verdade? Pode confessar! Aqui está permitido. Mas neste momento, use a psicologia reversa. Nem só de flores e calmaria vivem os relacionamentos. Exalte a sua liberdade e lembre que a vida de solteiro também tem as suas vantagens! Exercite-as!
– Não estar com ninguém
Mas se o seu problema é, de fato, não ter encontrado aquele famoso cobertor de orelha, nenhuma das alternativas anteriores amenizará a sua situação. A única alternativa é engolir a inveja no Dia dos Namorados deste ano e traçar estratégias para fazer parte de mais um dos casais apaixonados em 2017. Aos solteiros por opção, vai aqui a nossa solidariedade. Aos que querem mudar de time nos próximos anos, só podemos desejar sorte. Mas nem tanta assim, não é?
Fonte: Diorgenes Xavier