‘Vou derrubar qualquer conspiração’, diz Otto Alencar após racha no PSD
Em discurso com presença de Lula: ‘Vou derrubar qualquer conspiração’, diz Otto Alencar após racha no PSD
Por, João Tramm e Lucas Pereira.
O senador Otto Alencar (PSD) discursou durante evento com Lula, nesta sexta-feira (6), realizado em Salvador. ‘Vou derrubar qualquer conspiração’, diz Otto Alencar após racha no PSD.

A fala foi feita na semana em que Otto Alencar teve sua liderança questionada em um movimento interno no PSD. “Por uma conspiração que eu não acompanhei e trabalhei, votei contra essa conspiração. De tal sorte, presidente Lula, que eu já sou acostumado a enfrentar conspiração e vou derrubar qualquer conspiração que se promove contra o nosso grupo e o nosso projeto. Vossa excelência, o presidente, sabe”, disse o senador.
O movimento de racha no PSD se fortaleceu com a chegada do governador de Goiás, Ronaldo Caiado na legenda. A movimentação teria tido apoio de Angelo Coronel, que tentava colocar a legenda como oposição na Bahia. Com o desenrolar dos fatos, Coronel acabou saindo da legenda.
No ato, Otto ainda pediu que os nomes do PSD presente na entrega de Lula sinalizassem com palmas. E disse que, independente de conspiração, esses nomes que aqui estão demonstram que partido seguem com o Partido dos Trabalhadores.
+Em Salvador, Lula defende PEC da Segurança Pública: 'Colocar dinheiro de verdade'
A saída de Coronel seguiu repercutindo entre os presentes no evento. O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) comentou, reforçando que toda eleição tem essa dificuldade. “O objetivo é sempre manter o grupo unido e cada vez mais forte. Essa possibilidade de saída do Coronel é, obviamente, indesejável. Nós não trabalhamos por isso, não queremos isso, não desejamos isso”, afirmou o parlamentar.
Já para Caetano (PT), prefeito de Camaçari, aproveitou para alfinetar o agora adversário político Ângelo Coronel:
“Desde a época de Wagner, depois Rui e agora Jerônimo, sempre teve essa preocupação de cuidar dos aliados. Eu me lembro bem da campanha de Coronel ao Senado, quando eu estava na Serin. Rui Costa chegou a me dizendo que a gente precisava dar um gás na campanha dele, porque ele não passava de 6%. E nós fomos para cima. Wagner também ajudou, mesmo disputando, e nós conseguimos eleger ele”, afirmou.
+Lula anuncia investimento de R$ 345,3 milhões na saúde da Bahia
“O nosso projeto, o nosso excelente presidente, sabe do compromisso de que tenho no Senado Federal. Mas não só eu, presidente. Os nossos deputados estaduais da Bahia e também os nossos deputados federais”, concluiu.
+Penduricalhos: deputada defende que Lula garanta direitos dos servidores
+Lídice diz que PSB avança para filiação de Zé Cocá e deputados

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).