Em jogo duro, Vitória vence Bahia de Feira por 1x0, pelo Baianão

Com gol de Martínez, o Vitória venceu o Bahia de Feira por 1x0, no Barradão, pela 8ª rodad do Baianão

Por Lucas Pereira.

Festa no Barradão, nesta Quarta-Feira de Cinzas (18). Pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, o Vitória venceu o Bahia de Feira por 1x0, no Barradão, e subiu na classificação do estadual, praticamente garantindo sua vaga na próxima fase da competição. O gol do jogo marcado pelo argentino Emmanoel Martínez.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Vale lembrar que a partida teve horário alterado pela Federação Bahiana de Futebol: de 21h30 para 19h15. Neste que foi o jogo 400 de Jair Ventura como técnico, o treinador Rubro-Negro precisou fazer mudanças na equipe após desfalques de última hora: o goleiro Gabriel sentiu um desconforto na panturrilha; Dudu reclamou de dores na coluna, no treino de segunda-feira e foi barrado; Luan Cândido reclamou de dores no joelho e também foi poupado.

O time titular, sem os três zagueiros tradicionais foi: Lucas Arcanjo; Nathan Mendes, Camutanga, Néris e Ramon; Caíque, Baralhas, Martínez e Matheuzinho; Erick e Renato Kayzer. 

Nos 10 primeiros minutos, só deu Vitória na partida, que condicionou o Bahia de Feira a só se defender, sem conseguir passar do meio-campo. Ainda assim, o time de Jair Ventura parecia afobado no último lance e pecava nas finalizações, sem grandes riscos ao goleiro Alan.

Aos 35, em lance pelo lado esquerdo da defesa, o Tremendão chegou; Ronan bateu de primeira, mas sem força, facilitando a vida de Arcanjo. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo da partida terminou em 0x0.

Na volta do intervalo, entraram Cantalpiedra e Matheus Silva nos lugares de Néris e Nathan Mendes. Com a mudança, Caíque Gonçalves virou zagueiro para dar mais agressividade ofensiva.

Aos 12, Martinez arriscou de longe, pegando de primeira, obrigando Alan a fazer uma defesaça. Aos 27, Cantalapiedra, de longe, bateu forte e obrigou Alan a fazer outra boa defesa.

Dois minutos depois, finalmente, Martínez, abriu o placar no Barradão. Aproveitando sobra de bola, o camisa 6 chegou chutando e mandou no cantinho de Alan, sem chance defesa.

 

 

No minuto 32, Cantalapiedra recebeu lindo passe e ficou na cara de Alan; o goleiro cresceu e fez outra ótima defesa. Marinho, que entrou na segunda etapa, tentou boas articulações, mas o Vitória não ampliou o resultado e a partida terminou em 1x0.

Com o resultado, o Rubro-Negro sobe na tabela e ocupa a segunda posição, com 13 pontos. O próximo jogo do Leão da Barra é no domingo, contra o Galícia, pela última rodada do Campeonato Baiano e um empate garante a classificação para o mata-mata.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.