VÍDEO: Milena relata episódios de racismo em resort de MG: 'Agora você limpa'
BBB 26: durante conversa com Ana Paula, Milena relatou ter sido vítima de racismo em resort de Tiradentes, em Minas Gerais
Por Juana Castro.
Durante uma conversa com Ana Paula Renault, Milena relatou ter sido vítima de racismo em um resort localizado em Tiradentes, em Minas Gerais. Segundo a sister, o episódio ocorreu quando ela estava no local atuando como babá de crianças de uma família hóspede e acabou sendo tratada como funcionária do estabelecimento.
“É o melhor resort que tem em Tiradentes. A única babá que tinha lá era eu, porque o resort oferecia babás”, contou Milena. Ela afirmou que sofreu tratamento diferenciado por parte da equipe do local. “Sofri um preconceito absurdo. Mandavam o pessoal que trabalhava lá falar comigo, e se tivesse dois funcionários negros era muito”, disse a participante do Big Brother Brasil (BBB 26).

De acordo com Milena, o comportamento não seria adotado caso ela estivesse acompanhando as crianças como mãe ou responsável legal. “Se fosse um pai ou uma mãe, eles não fariam isso. Mas viram que eu estava acompanhando as crianças e era ‘de cor’”, afirmou. Ela também ressaltou que teve acesso ao resort nas mesmas condições que os demais hóspedes. “O mesmo preço que meus patrões estavam pagando para estar lá, também pagaram para eu estar lá.”
A sister relatou situações específicas que, segundo ela, evidenciam o tratamento discriminatório. Uma delas ocorreu na brinquedoteca do resort. “Eles chegavam para mim e falavam: ‘não deixa as crianças fazerem bagunça que a gente já arrumou’. Eles iam falar isso para um pai ou para uma mãe?”, questionou. Ana Paula respondeu: “Jamais”.
Outro episódio citado por Milena envolveu uma atividade com tintas no parquinho. “As pessoas que trabalhavam lá chegaram para mim com um rodo e um pano e disseram: ‘agora você limpa’”, contou. Segundo ela, embora estivesse no local trabalhando como babá, foi orientada a limpar o espaço. “Não estava lá para limpar o chão. Mesmo assim, peguei o pano e limpei.”
Ainda conforme o relato, após a atividade, uma funcionária teria pedido que ela descartasse o lixo fora do resort. “‘Nós já retiramos o lixo. Faz o favor de tirar daqui e procurar um lixo lá fora do resort e jogar lá fora’”, reproduziu Milena, dizendo ter se sentido desrespeitada.
Diante da situação, Milena procurou o patrão das crianças. Segundo ela, o homem interveio e pediu a presença da gerência. “Ele disse que eu não estava lá como empregada, mas como uma pessoa da família, e que o mesmo preço que qualquer um estava pagando, eu também estava. Ele disse: 'Exijo respeito'”, relatou. De acordo com Milena, após a intervenção, a gerência pediu desculpas.
Questionada por Ana Paula sobre como passou a ser tratada depois do episódio, Milena respondeu: “Foi 'melhor', mas aquele 'melhor' porque era o emprego deles que estava em jogo, não por consciência. E não era coisa da minha cabeça.”
Veja abaixo:
"Chegaram com um rodo e um pano e disseram: 'agora você limpa'"
— Aratu On (@aratuonline) January 29, 2026
No BBB 26, Milena relata episódio de racismo em resort de Minas Geraishttps://t.co/7qooyJibyZ
Corte de vídeo via @emerzou pic.twitter.com/GFzaB6BgJd
Suposto ex-funcionário relata orientação de perseguição à Milena
Após a exibição do relato, o caso repercutiu nas redes sociais. Internautas passaram a apontar um suposto resort como cenário do ocorrido. Um perfil identificado como de ex-funcionário afirmou ter trabalhado no local na época mencionada por Milena. “Tanto eu quanto alguns recreadores fomos orientados a ficar perseguindo ela. Houve comentários sobre a pessoa dela que é melhor nem recordar. Foi um dos motivos principais que me fez pedir demissão do resort”, escreveu.
O resort citado por internautas cobra diárias a partir de R$ 1,4 mil. Até o momento, não há posicionamento oficial do estabelecimento sobre as acusações.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).