Com pênalti desperdiçado, Vitória perde para o Flamengo por 2x1, no Barradão

Dentro de casa e com direito a pênalti desperdiçado, o Vitória perdeu para o Flamengo por 2x1, pela 3ª rodada do Brasileirão

Por Lucas Pereira.

Cerca de 27 mil torcedores acompanharam a segunda derrota seguida do Rubro-Negro baiano no Brasileirão. Com direito a pênalti desperdiçado, o Vitória perdeu para o Flamengo por 2x1, no Barradão; os gols do jogo foram feitos por Pulgar e Cebolinha, para o Mengão; e Matheuzinho, para o Leão.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

 

Jair Ventura desfez o esquema fixo de três zagueiros (mesmo que Caíque descendo para recompor) e começou o jogo com: Gabriel; Nathan Mendes, Camutanga, Luan Cândido e Ramon; Caíque, Baralhas e Dudu; Matheuzinho, Erick e Renato Kayzer.

O banco de reservas também tinha os destaques de Lucas Arcanjo, Emannuel Martínez, Marinho e Lucas Silva.

Atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, Filipe Luis, que buscava vencer o primeiro jogo na competição, mandou a campo um Flamengo ofensivo com Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Paquetá, Cebolinha e Pedro.

Os primeiros 10 minutos de jogo foram marcados por muitas faltas, especialmente do time carioca. Aos 12, Matheuzinho tentou cruzar para Kayzer, mas a bola passou na frente do gol de Rossi, sem sustos.

Porém, aos 14, o Flamengo saiu na frente com um golaço de Pulgar, chutando do meio da rua e acertando uma bomba no ângulo de Gabriel; 1x0.

 

 

Após o gol, o Vitória equilibrou o jogo, passou a pressionar mais, mas seguiu tendo muitas dificuldades na fase ofensiva, especialmente na construção de lances de perigo. Aos 22, contra-ataque bem armado e Kayzer, sozinho contra dois defensores, chutou travado.

Quando o primeiro tempo caminhava para terminar em 1x0, aos 48, Léo Ortiz lançou Cebolinha, em posição legal, que dentro área limpou Camutanga e fez o segundo gol da partida.

 

 

Na volta do segundo tempo, os papéis se inverteram, com o Flamengo pressionando mais e o Vitória balançando as redes aos 6 minutos. Contra-ataque do Leão, Kayzer conseguiu proteger a bola e rolou para trás; Baralhas deu uma ajeitadinha e Matheuzinho mandou para o gol, diminuindo; 2x1.

 

 

Aos 13, após saída errada do Vitória, o Flamengo trocou passes e Plata chutou de longe, levando perigo ao gol de Gabriel. 

Por volta dos 16 minutos, após subida pela direita, Kayzer lançou Nathan Mendes que foi derrubado na área por Alex Sandro; Raphael Klaus marcou pênalti. Kayzer teve a chance de empatar, bateu forte e viu Rossi fazer um milagre no Barradão.

 

 

Marinho, Lucas Silva e Martínez até estrearam, mas nada puderam fazer para empatar o jogo, que terminou em 2x1. O próximo jogo do Vitória será na Quarta-Feira de Cinzas (18), no Barradão, contra o Bahia de Feira, pelo Baianão.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.