Após sair atrás no placar, Bahia empata com Fluminense em 1x1 na Fonte

Com gols de Kike Oliveira e John Kennedy, o Bahia empatou com o Fluminense em 1x1 na Fonte Nova, pela segunda rodada da Série A

Por Lucas Pereira.

Tudo igual na Fonte Nova! Após sair atrás no placar, o Bahia empatou com o Fluminense por 1x1, em jogo da segunda rodada do Brasileirão da Série A. Os gols do jogo foram marcados por Kike Oliveira (Baêa) e John Kennedy (Flu); além de Dell, que foi expulso ao final do jogo.

Os mais de 40 mil torcedores viram o Bahia, de Rogério Ceni, entrar em campo com Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo, Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Pulga e Willian José. O jogo ainda marcou a partida de número 100 do lateral Gilberto, que foi homenageado antes da bola rolar.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Após o apito do árbitro, o Esquadrão, que venceu o Corinthians na estreia, começou dando as rédeas do jogo e aos 8 minutos, Pulga tentou cruzar e quase surpreendeu o goleiro Fábio. Aos 10, Jean Lucas invadiu a área e bateu cruzado, obrigado ótima defesa do experiente arqueiro do Flu.

O time de Luís Zubeldía foi gostando da partida, chegando com sua linha de ataque e abriu o placar aos 20 minutos; John Kennedy aproveitando ótimo passe de Nonato, por cima da defesa do Bahia e mandou para as redes de Ronaldo, na pequena área.

 


Aos 25, cruzamento da direita, Serna, que poderia só empurrar pras redes, mandou por cima do gol escancarado, desperdiçando uma oportunidade clara. O Bahia sentiu o gol só voltou a criar boa chance aos 45, quando o motorzinho Ademir cruzou metade do campo em velocidade, mas finalizou errado.

Na volta do intervalo, sem mudanças em ambas equipes, só o que mudou foi a postura dos times. No primeiro minuto do segundo tempo, Ademir achou Willian José na área, que limpou Fábio e tentou mandar para o gol; o goleiro do Flu defendeu e Freytes tirou em cima da linha; antes da arbitragem parar o lance por impedimento. Aos 12, Acevedo arriscou de longe, após corte da zaga em escanteio, e mandou no travessão de Fábio.

+Mudança na Série B: Clubes terão que disputar playoffs para subir de divisão

No minuto 26, Sanabria, voltando de lesão, ainda teve a chance do empate após ótimo passe de Everton Ribeiro, mas mandou para fora, tendo pegado mal na bola. Dois minutos depois, Juba foi levando para a área após saída de bola errada do Flu, mas na hora de finalizar bateu mal.

Não fez mal, aos 32, enfim, a nação Tricolor explodiu! Em jogada pela esquerda, Sanabria cruzou rasteiro, Fábio furou o tempo da bola e Kike Olivera só teve o trabalho de mandar para as redes.

 

Dell entrou aos 34 minutos e acabou expulso aos 42, após uma cotovelada no zagueiro do Freytes do Flu. O VAR chamou o árbitro Matheus Candançan, que analisou o lance e mandou o atacante mais cedo para o vestiário.

Com um a menos em campo, o Bahia recolheu as linhas e ainda tentou a virada no contra-ataque de Sanabria, aos 47; o argentino conduziu pela esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado, parando em Fábio, novamente. Após 10 minutos de acréscimos, o árbitro apitou pela última vez para um empate em 1x1 entre Bahia e Fluminense.

+Na palma da mão: Time do Bahia é licenciado no jogo EA FC Mobile

O próximo confronto do Esquadrão será no domingo, contra a Jacuipense, pelo Campeonato Baiano. Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor pega outro carioca, o Vasco, fora de casa, na quarta-feira (11).

Bahia e Fluminense. Foto: Letícia Martins/EC Bahia

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Tópicos relacionados

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.