Polícia encontra estufa para cultivar maconha no bairro da Lapinha, em Salvador
O dono da residência foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas
Por Da redação.
Equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (Deam/CMB) localizaram uma estufa utilizada para o cultivo de maconha em um imóvel, no bairro da Lapinha, em Salvador, na tarde de sábado (24). O dono da residência foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Os policiais realizavam diligências para levantamento de informações sobre um investigado quando identificaram um veículo em situação suspeita. Durante a abordagem, o condutor apresentou comportamento nervoso, sendo encontrada com ele uma porção de maconha. Ao ser questionado, o homem informou que possuía mais entorpecentes em sua residência e autorizou a entrada das equipes no local.
No interior da residência, os servidores da Deam localizaram uma estufa utilizada para o cultivo da droga, além de mudas e outras porções de maconha, uma balança de precisão, vasos plásticos com sementes e outros materiais relacionados à produção e comercialização da substância ilícita.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à sede da unidade policial especializada, juntamente com todo o material apreendido. O homem permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário. O material apreendido foi encaminhado para perícia, para a adoção das medidas legais cabíveis.
As diligências ocorreram no âmbito da Operação Escudo das Marias, que tem como objetivo principal o combate a crimes contra a mulher, garantindo a aplicação da Lei Maria da Penha.
LEIA MAIS: 'Racismo não se cria', diz delegado após prisão de turista por injúria racial
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).