Motociclista foragido suspeito de estuprar passageira é preso em Salvador
Suspeito de estuprar passageira, motociclista foragido é preso no Terminal Marítimo em Salvador
Por Rosana Bomfim.
O motociclista identificado como Djailton, de 36 anos, foi preso no Terminal Marítimo de Salvador, na terça-feira (27). Ele é apontado como o principal suspeito de estuprar uma jovem de 18 anos e estava foragido desde novembro de 2025.

A prisão foi realizada durante uma campana montada por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Casa da Mulher Brasileira.
Após apurações e levantamento de informações, os investigadores localizaram o suspeito, que se escondia no município de Santo Antônio de Jesus. Ele foi encaminhado à sede da Deam/Casa da Mulher Brasileira, onde teve cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro.
Djailton permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário.
Relembre o caso
Uma jovem de 18 anos, que não teve a identidade divulgada, foi estuprada durante uma corrida de moto por aplicativo, em Salvador, no dia 9 de novembro de 2025.
Segundo a Polícia Civil, a vítima solicitou o transporte no bairro Jardim das Margaridas, quando o condutor desviou do trajeto informado no aplicativo. Ainda de acordo com a investigação, o motociclista teria ameaçado a jovem com um revólver antes de cometer o crime.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Em entrevista exclusiva ao programa Alô Juca, da TV Aratu, Djailton alegou que alterou o percurso porque a passageira teria se recusado a usar capacete, alegando uma inflamação na orelha.
“Era para eu pegar a BR, mas por ela estar sem capacete, falei que tinha outro caminho para a gente ir”, afirmou.
Dias depois, o motociclista confessou ter cometido o crime durante a corrida, alegando que o ato teria ocorrido com “consentimento”. A informação foi confirmada pelo advogado da vítima e pela defesa de Djailton, que posteriormente abandonou o caso.
Após o crime, o homem ainda teria obrigado a jovem a subir novamente na moto e finalizar a viagem pelo aplicativo no bairro de Cassange, destino final solicitado inicialmente pela vítima.
LEIA MAIS: Fios elétricos de postes em Salvador podem ser aterrados, indica secretário
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).