Mateus Gonçalves, ex-atacante do Vitória, deixa cadeia após 242 dias preso
Ex-atacante do Vitória, Mateus Gonçalves deixou a cadeia após 242 dias preso por envolvimento com tráfico de drogas e vai usar tornozeleira eletrônica
Por Lucas Pereira.
O ex-atacante do Vitória, Mateus Gonçalves, deixou a cadeia após passar 242 dias preso no Mato Grosso do Sul sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A decisão pela liberdade provisória ocorreu após o julgamento de recursos, nos quais a defesa criticou a demora processual, agravada pela ausência repetida de testemunhas de acusação em audiências anteriores.

Apesar da liberdade provisória, Mateus Gonçalves terá de cumprir medidas restritivas impostas pela Justiça:
- Comparecimento mensal ao fórum para informar atividades e confirmar endereço;
- Proibição de frequentar bares, boates e locais semelhantes;
- Proibição de deixar a cidade onde mora por mais de oito dias sem autorização judicial;
- Recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga;
- Proibição de manter contato com os outros investigados;
- Uso de tornozeleira eletrônica por 180 dias, prazo que pode ser prorrogado.
O monitoramento da tornozeleira ficará restrito aos limites da cidade onde ele reside. O caso segue em andamento na Justiça de Mato Grosso do Sul.
O ex-atleta foi preso em junho de 2025, em um carro que foi interceptado por uma abordagem policial. O veículo atuava como “batedor” de um segundo carro que transportava 187 quilos de maconha, divididos em 202 tabletes.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Ex-jogadores do Vitória com problemas judiciais
O lateral-esquerdo Bryan Silva Garcia, ex-Esporte Clube Vitória, foi preso na tarde deste domingo (15) após uma confusão durante o desfile do bloco Baianeiros, na região da Pampulha, no Carnaval de Belo Horizonte.
Segundo informações da Polícia Militar, equipes que faziam o policiamento do evento foram acionadas para intervir em uma briga generalizada entre foliões. Após a intervenção para restabelecer a ordem, o jogador de 33 anos foi apontado como um dos envolvidos.
Em junho do ano passado, o ex-lateral Thiago Carleto, foi preso por não pagar pensão alimentícia, na tarde desta sexta-feira (13), em Santa Catarina. O lateral-esquerdo possuí uma dívida estimada em R$ 300 mil, referentes aos dois filhos que tem com a ex-mulher, Fernanda Alves.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).