Lula discursa em Salvador e marca início da pré-campanha à reeleição
Lula chegou à capital baiana na sexta-feira (6), quando participou de ações do Novo PAC Saúde, voltadas ao fortalecimento do SU
Por Dinaldo dos Santos.
Desde quinta-feira (5), o PT realiza eventos em comemoração aos 46 anos do partido. O encerramento ocorre neste sábado (7), em Salvador, com discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cuja participação deve marcar o início da pré-campanha à reeleição.

Lula chegou à capital baiana na sexta-feira (6), quando participou de ações do Novo PAC Saúde, voltadas ao fortalecimento do SUS, e visitou o Santuário e Memorial de Irmã Dulce. Ele esteve acompanhado dos pré-candidatos do PT ao Senado pela Bahia, Jaques Wagner e Rui Costa.
No discurso, o presidente deve destacar temas centrais da agenda eleitoral, como o fim da escala 6x1, a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e a segurança pública. Também há expectativa de menção ao tema da corrupção, em meio ao caso do Banco Master, em análise no STF.
Lula defende PEC da Segurança Pública
Na manhã de ontem (6), Lula falou, com exclusividade, com o jornalista Pablo Reis, apresentador do Aratu Notícias, da TV Aratu, e afirmou que a segurança pública dos estados é uma das prioridades do governo este ano.

Durante a entrevista, o presidente reforçou a importância da aprovação da PEC da Segurança Pública, que propõe a criação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) para integrar a atuação de União, estados e municípios no combate ao crime organizado. Com a aprovação, como explica Lula, haveria um orçamento específico para ser repassado para os estados.
LEIA MAIS: Lula fala sobre ministros baianos
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).