Dia Nacional do Forró: Banda Fulô realiza gravação de novo DVD; confira
Fulô realiza gravação de mais um DVD em celebração Dia Nacional do Forró com show gratuito em Cruz das Almas
Por Rosana Bomfim.
No próximo dia 13 de dezembro, quando se celebra o Dia Nacional do Forró e o aniversário de nascimento de Luiz Gonzaga, a cidade de Cruz das Almas, no interior da Bahia, se tornará o centro das atenções do ritmo mais nordestino do país. A banda Fulô de Mandacaru reunirá alguns dos maiores nomes do forró para a gravação do seu novo audiovisual, em um evento gratuito e aberto ao público.

A celebração ocorrerá no Espaço do São João, que integra o Circuito Luiz Gonzaga, e contará com participações especiais de Dorgival, Kátia Cilene, Virgílio, Cícero Dantas, Aduílio Mendes, Magníficos, Waldonys, Chambinho, Sem Parea e Coração Nordestino. Juntos, eles prometem transformar Cruz das Almas na verdadeira capital brasileira do forró por uma noite.
Segundo Armandinho do Acordeon, um dos líderes da Fulô de Mandacaru, o projeto nasce com o propósito de reforçar que o forró é um ritmo que ultrapassa as fronteiras do calendário junino.
“Não somos só um ritmo junino”, afirma o músico, destacando a força e a versatilidade do gênero.
O vocalista reforça o convite para que o público leve amigos e familiares e participe da gravação do novo DVD da Fulô de Mandacaru, que terá entrada 100% gratuita.
Para o prefeito da cidade, Ednaldo Ribeiro, receber o registro audiovisual dos 25 anos da banda justamente no Dia Nacional do Forró é motivo de orgulho para Cruz das Almas.
Segundo ele, o evento “reforça a identidade de Cruz das Almas como uma cidade que valoriza, preserva e promove o forró”, além de destacar o município no cenário cultural do Nordeste e fortalecer seu potencial turístico e econômico.
Com grandes nomes no palco, celebração da cultura nordestina e clima de festa garantido, a gravação do novo audiovisual da Fulô de Mandacaru promete marcar a história do forró e movimentar Cruz das Almas em uma data mais que simbólica.
Fulô de Mandacaru
Criado em 2001, o grupo Fulô de Mandacaru, formado por Pingo Barros, Armandinho do Acordeon e Tiago Muriê, ficou nacionalmente conhecido após vencer um reality show musical. De lá para cá, a banda teve um verdadeiro salto em sua carreira, e vem colhendo o sucesso merecido.
LEIA MAIS:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).