Casa usada como bunker de facção é localizada na Bahia
A casa usada como bunker de uma facção criminosa foi localizada em Feira de Santana e contava com sistema de monitoramento e arsenal tático
Por Lucas Pereira.
Uma operação conjunta entre o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) localizou uma casa usada como bunker por uma facção criminosa em Feira de Santana, nesta quarta-feira (28) O. centro logístico do crime organizado foi encontrado bairro Santa Mônica II.

Ao Aratu On, a Polícia Civil explicou que a investida começou após um confronto armado entre policiais e criminosos que faziam a guarda do local. Embora os suspeitos tenham conseguido fugir pelos fundos do imóvel durante a troca de tiros, a polícia conseguiu neutralizar a residência estrategicamente preparada para o armazenamento de drogas e o monitoramento das forças de segurança.
Dentro da casa, foram apreendidos aproximadamente 20 kg de cocaína, distribuídos em tabletes, além de porções de crack e maconha. Além disso, câmeras de monitoramento externo e rádios comunicadores para antecipar a chegada de viaturas foram encontrados pelos policiais. Balanças de precisão, celulares e uma pistola calibre .45 com munições também foram apreendidas.
Todo o arsenal e os entorpecentes foram encaminhados à sede do DHPP.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Na terça-feira, a Operação Fora de Rota cumpriu 28 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão nos estados de Goiás, Piauí, Pará e Bahia. A investigação mirou ao menos 10 suspeitos de integrar o grupo criminoso, segundo a Polícia Civil.
Além disso, a Bahia tem 13 cidades entre as 100 mais violentas do Brasil. É o que aponta levantamento realizado pelo Aratu On a partir de dados disponibilizados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O estado empata com o Rio de Janeiro na ponta do ranking.
Os dados se referem a 2025 e incluem apenas os números absolutos de vítimas de homicídios dolosos.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).