Transporte público sofre alterações neste sábado (22) em Salvador; veja mudanças
O transporte público em Salvador terá alterações nos itinerários neste sábado (22) por causa da interdição total do Largo da Madragoa
Por Ananda Costa.
O transporte público em Salvador terá alterações nos itinerários a partir deste sábado (22), com o início da terceira fase das obras de requalificação do Largo da Madragoa.

O trecho será totalmente interditado para a circulação de veículos, e as linhas de ônibus que passam pela região terão os percursos modificados. A previsão é de que a intervenção seja concluída em 26 de setembro.
A obra é realizada pela Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop). Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), os ônibus do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus (STCO), nos sentidos Bairro/Centro e Centro/Bairro, passarão a utilizar desvios pelo Largo do Papagaio.
Transporte público terá novos itinerários
Durante o período de interdição, as linhas com origem nas regiões de Itapagipe e Ribeira passarão a circular pelo seguinte percurso:
Largo da Ribeira - Rua da Penha - Rua Léllis Piedade - Rua Júlio David - Rua Porto dos Tainheiros - Rua Porto dos Mastros - Largo do Papagaio - Rua Visconde de Caravelas.
A partir da Rua Visconde de Caravelas, os coletivos retomarão o itinerário habitual.
Já as linhas com origem nas regiões de Itapagipe e Bonfim seguirão pelo percurso:
Rua Travasso de Fora - Rua Antônio Muniz - Largo do Papagaio - Avenida Porto dos Mastros - Rua Porto dos Tainheiros - Largo da Ribeira.
No Largo da Ribeira, os ônibus voltarão a cumprir o percurso normal.
Mudanças no trânsito em Salvador

Diversos eventos provocam mudanças no trânsito de Salvador neste final de semana (22 e 23 de agosto), de acordo com apurações do Aratu On junto à Transalvador. Regiões como Rio Vermelho, Centro e Cajazeiras sofrem alteração, confira onde:
O bairro do Rio Vermelho será palco do Calçadão Cultural Área 51, que acontece nesta sexta-feira (21). Devido ao evento, serão necessárias mudanças viárias na região para garantir a segurança e a mobilidade no bairro. O tráfego de veículos será interditado das 19h às 23h59, na Travessa Basílio de Magalhães, no trecho compreendido entre a Rua do Meio e a Rua Oswaldo Cruz.
O Centro Histórico recebe, até o domingo, o evento Wine Music Show. Devido ao festival, o trânsito na região será modificado. O tráfego de veículos será interditado na Rua Chile, no trecho entre a Rua do Pau da Bandeira e a Rua da Misericórdia, na quinta-feira (20) e sexta-feira (21), das 17h às 22h; no sábado (22), das 16h às 22h; e no domingo (23), das 13h às 22h.
LEIA MAIS: Saiba como comprar passagem do metrô de Salvador por R$ 0,99
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).