Seis baianos estão entre mortos no acidente com ônibus e carreta em MG

Seis vítimas que morreram no acidente de ônibus em Minas Gerais eram naturais de Salvador

Por Rosana Bomfim.

 Nove pessoas morreram em um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta em Minas Gerais, no último domingo (24). Entre as vítimas, seis eram baianas e naturais de Salvador, incluindo um bebê de 11 meses e uma criança de 9 anos. As informações foram confirmadas pela TV Globo.

Seis baianos estão entre os mortos no acidente entre ônibus e carreta em MGFoto: Reprodução redes Socias

A colisão ocorreu no domingo (24), em um trecho da BR-251, na cidade de Santa Cruz de Salinas, no Norte de Minas. O ônibus havia saído de São Bernardo do Campo (SP) com destino a Aracaju (SE), enquanto a carreta seguia de Fortaleza (CE) para Piracicaba (SP). Além das mortes, outras nove pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região.

Seis baianos morreram no local do acidente

Entre os baianos mortos estão o mestre de obras Leôncio de Jesus Dias, de 80 anos, e a dona de casa Marinalva de Jesus Dias, de 61. Casados, eles nasceram na Bahia, mas moravam há cerca de 45 anos em Campinas (SP). Segundo familiares, o casal viajava para Irajuba, no sudoeste baiano, onde possuía uma residência. 

Também morreram Juliana Catarine de Oliveira Lisboa, de 28 anos, seus filhos Renan de Oliveira Lisboa, de 11 meses, e Enzo Gabriel Maltez de Oliveira Lisboa, de 5 anos, além do sobrinho João Victor de Souza Oliveira, de 9 anos.

Seis dos mortos na tragédia em Minas Gerais eram baianos. Foto: Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Veja a lista com a identificação de oito das nove vítimas fatais do acidente:

Amanda Jacqueline dos Santos Souza, 31 anos;
Leôncio de Jesus Dias, 80 anos;
Marinalva de Jesus Dias, 61 anos;
Juliana Catarine de Oliveira Lisboa, 28 anos;
João Victor de Souza Oliveira, 9 anos;
Enzo Gabriel Maltez de Oliveira Lisboa, 5 anos;
Renan de Oliveira Lisboa, 11 meses;
Eleonaldo Santos, 45 anos.

Todos eram naturais de Salvador, porém ainda não há informações sobre o motivo da viagem da família. Até o momento, também não foram divulgados detalhes sobre os sepultamentos dos seis baianos. Os corpos permaneciam no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte na última atualização desta reportagem.

LEIA MAIS: Suspeito de matar ex em Vitória da Conquista morre em confronto com a polícia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.