Inmet emite alerta de chuvas intensas na Bahia; veja lista de cidades

O Inmet emitiu um alerta de chuvas intensas, com grau de severidade de perigo potencial, para a Bahia

Por Bruna Castelo Branco.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas, com grau de severidade de perigo potencial, para 14 cidades da Bahia e outros 13 estados do país. A previsão indica acumulados entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de rajadas de vento de 40 a 60 km/h. O aviso começou às 9h27 desta terça-feira (9) e permanece válido até as 10h de quarta-feira (10).

De acordo com o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Os estados sob alerta são Goiás, Minas Gerais, Pará, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Acre, Espírito Santo, Rondônia, Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Piauí e Mato Grosso do Sul.

+ Redemoinho e tempestade de areia assustam moradores de Barreiras; vídeos

O Inmet emitiu um alerta de chuvas intensas, com grau de severidade de perigo potencial, para a Bahia. | Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil/Ilustrativa

As orientações incluem evitar abrigo sob árvores durante rajadas de vento, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda e não utilizar aparelhos eletrônicos conectados à tomada.

Em situações de emergência, a recomendação é acionar a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

O aviso começou às 9h27 desta terça-feira (9) e permanece válido até as 10h de quarta-feira (10). | Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil/Ilustrativa

Cidades atingidas na Bahia:

- Angical

- Barreiras

- Catolândia

- Cocos

- Coribe

- Correntina

- Feira da Mata

- Formosa do Rio Preto

- Jaborandi

- Luís Eduardo Magalhães

- Riachão das Neves

- Santa Maria da Vitória

- Santa Rita de Cássia

- São Desidério

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.