99 fora do ar? Usuários relatam instabilidade no app nesta manhã

99 fora do ar? O aplicativo de corridas apresentou instabilidade na manhã desta quarta-feira (15)

Por Bruna Castelo Branco.

O aplicativo de transporte 99 apresentou instabilidade na manhã desta quarta-feira (15), impedindo que usuários solicitassem corridas.

Segundo o site Downdetector, as falhas começaram por volta das 8h (horário de Brasília), período de maior movimento devido ao deslocamento para o trabalho. Até o final da manhã, o site registrava mais de 4 mil reclamações relacionadas ao serviço.

O aplicativo de transporte 99 apresentou instabilidade na manhã desta quarta-feira (15), impedindo que usuários solicitassem corridas. | Foto: Bruna Castelo Branco/Aratu On

A ferramenta Google Trends também indicou um aumento nas buscas por termos como “99 fora do ar” e “99 parou”, reflexo da dificuldade enfrentada por usuários em todo o país.

A empresa ainda não divulgou a causa da instabilidade.

A empresa ainda não divulgou a causa da instabilidade. | Foto: Bruna Castelo Branco/Aratu On

Outros casos

Recentemente, o WhatsApp Web, versão para computador do aplicativo de mensagens, também apresentou instabilidade de acesso. Vários usuários utilizaram outras redes para reclamar da dificuldade de acesso à plataforma.

Como é de costume quando plataformas e serviços “caem”, usuários recorreram ao X (antigo Twitter) para reclamar da situação. Pessoas de diversos locais, como Brasil e México, reportaram o problema era global.

Além disso, este ano, o WhatsApp deixou de funcionar em 21 modelos de smartphones.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.