Unidade do SineBahia Mulher é inaugurada no SAC Cajazeiras e busca aumentar a presença de mulheres no mercado de trabalho
O SAC Cajazeiras funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 15h30. Emissão de documentação trabalhista e a "entrada" no seguro-desemprego fazem parte dos vários serviços oferecidos.
A população feminina de Salvador ganhou mais um reforço na preparação para o mercado de trabalho. Uma nova unidade do SineBahia Mulher foi inaugurada no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), no bairro de Cajazeiras.
Dentre os serviços oferecidos está a intermediação para oportunidades de emprego, emissão de documentação trabalhista e habilitação para o benefício do seguro-desemprego.
O objetivo do serviço é ampliar a participação feminina no mercado de trabalho com ações integradas para melhorar a qualificação, a empregabilidade e a condição socioeconômica das mulheres.
“As mulheres representam mais de 51% da população baiana e, no entanto, na geração e intermediação de empregos, elas eram minoria. Estamos criando espaços para mudar isso. A primeira unidade do SineBahia Mulher, inaugurada no SAC do Comércio, já teve um efeito muito positivo. A abertura dessa segunda unidade visa fortalecer ainda mais a geração de emprego e renda entre as mulheres”, afirmou o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães.
Na unidade, também são oferecidos os serviços de cadastro na plataforma de intermediação para o trabalho autônomo (Contrate.Ba); emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); acolhimento psicossocial; assessoria jurídica; orientação trabalhista; inscrição para cursos de qualificação, além de brinquedoteca para crianças acompanhantes.
LEIA MAIS: Maré de Março: veja quais são as praias mais perigosas em Salvador neste período de chuvas
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.