Partiu Estágio: última semana para se inscrever para vagas na Embasa

A Embasa disponibiliza 124 vagas destinadas a estudantes universitários de diversas áreas,

Por Da Redação.

As inscrições para o Programa Partiu Estágio, promovido pelo Governo do Estado da Bahia, seguem abertas até sexta-feira (2) e devem ser realizadas exclusivamente pela plataforma www.ba.gov.br. Nesta edição, a Embasa disponibiliza 124 vagas destinadas a estudantes universitários de diversas áreas, como administração, engenharia sanitária e ambiental, direito e jornalismo, em várias cidades da Bahia.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais ou privadas, com sede ou polo na Bahia, cursando graduação nas modalidades presencial, semipresencial ou Ensino à Distância (EAD). A bolsa oferecida é de R$ 607,00, além de auxílio-transporte. A carga horária é de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais.

+ Marinha abre concurso com salários de até R$ 9 mil

Foto: Divulgação/Embasa

A distribuição das vagas é a seguinte: Alagoinhas (1), Barreiras (4), Caetité (3), Camaçari (2), Candeias (5), Feira de Santana (8), Ilhéus (5), Irecê (2), Itabuna (3), Itamaraju (2), Itaparica (2), Jequié (15), Paulo Afonso (3), Salvador (55), Santo Antônio de Jesus (5), Senhor do Bonfim (4) e Vitória da Conquista (5).

O programa prioriza candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), bem como estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral na rede privada. Além disso, 10% das vagas são reservadas para estudantes com deficiência.

O passo a passo para a inscrição está detalhado no Edital 01/2025. Candidatos que ainda não possuem cadastro na plataforma www.ba.gov.br devem realizá-lo antes de efetivar a inscrição. Mais informações e o acesso ao edital estão disponíveis no mesmo site.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.