Parque Shopping Bahia promove encontros exclusivos com Papai Noel para crianças com autismo

Nestes dias, o som estará reduzido em todo o centro de compras. Essa é uma das ações que ajudam a reduzir o impacto da sensibilidade auditiva em crianças com TEA

Por Da Redação.

Parque Shopping Bahia promove encontros exclusivos com Papai Noel para crianças com autismoValter Junior

O Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, promoverá sessões exclusivas de encontro com Papai Noel para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os eventos acontecerão nos dias 4 e 11/12, das 10h às 14h, com intervalo das 12h às 12h30, e agendamento via aplicativo do empreendimento.

A iniciativa foi idealizada pelo shopping a partir da necessidade de promover um ambiente ainda mais acolhedor para pessoas com TEA e suas famílias, além de trazer mais tranquilidade e conforto para o encontro com o personagem mais icônico do Natal.

Nestes dias, o som estará reduzido em todo o centro de compras. Essa é uma das medidas que ajudam a reduzir o impacto da sensibilidade auditiva em crianças com TEA.

AÇÕES PERMANENTES

A ação no Natal se soma a outras iniciativas do Parque Shopping Bahia para tornar o espaço cada vez mais inclusivo. O shopping disponibiliza o empréstimo de abafadores de ruído e cordões de identificação, que podem ser retirados na Central de Atendimento ao Cliente (CAC), no piso L1, além de contar com vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com TEA. O centro de compras realiza mensalmente a Sessão Azul, no Cinépolis, com salas adaptadas com sons baixos e luz acesa, tornando a experiência mais confortável para crianças com transtorno do processamento sensorial.

TEA NO BRASIL

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o Brasil tem cerca de 2 milhões de crianças autistas. Ações de inclusão são fundamentais para reduzir a discriminação e o preconceito em relação a quem apresenta o chamado transtorno do espectro autista (TEA), que pertence ao grupo dos transtornos do neurodesenvolvimento. Excesso de iluminação e barulhos podem gerar ansiedade, além de causar agitação, acessos de raiva e ataques de pânico, reação do corpo a esses estímulos.

LEIA MAIS: Pagamento da primeira parcela do 13º salário deve ser feito por empresas até hoje

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.