Confira os horários de funcionamento do metrô nesta semana
Transporte funcionará em esquema 24 horas entre 28 de junho e 2 de julho
Após funcionar em esquema de 24 horas nos últimos dias, o metrô de Salvador volta a funcionar das 5h até 0h nesta terça-feira (25/6), o que permanece até quinta (27). Na sexta-feira (28), no entanto, o sistema metroviário retoma novamente o funcionamento ininterrupto, ficando assim até a próxima terça-feira, 2 de Julho, Dia da Independência do Brasil na Bahia, com ampliação do funcionamento até 1h do dia 3 de julho.
Neste próximo "feriadão", o horário especial durante a madrugada (da 0h às 5h) será para embarque apenas na Estação Mussurunga e exclusivamente para desembarque nas demais estações do sistema metroviário. Já a Linha 1 vai funcionar no trecho Lapa - Pirajá, sem desembarque no trecho Campinas-Águas Claras.
EM TEMPO - 2 DE JULHO
A 201ª celebração da Independência do Brasil na Bahia terá oito dias de atividades, incluindo o desfile cívico, concursos de fachadas e fanfarras pelo percurso. O tema deste ano será "2 de Julho: Povo Independente". A programação começa às 6h, com a Alvorada e a queima de fogos no Largo da Lapinha.
Veja a programação completa:
6h - Alvorada e queima de fogos no Largo da Lapinha;
7h - Cerimônia cívica, com hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional
8h10 - Colocação - pelas autoridades presentes - de flores no monumento do General Labatut. Depois, haverá a entrega dos carros emblemáticos dos caboclos e a execução do Hino ao 2 de Julho
9h - Desfile Cívico (do Largo da Lapinha ao Terreiro de Jesus)
O período da manhã também contará com a homenagem aos Heróis da Independência, da Ordem Terceira do Carmo e a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e, por fim, o recolhimento dos carros emblemáticos na Praça Thomé de Souza.
13h30 - Cortejo pela Avenida Sete de Setembro
14h - Concurso de Fanfarras e Balizas
15 - Cerimônia Cívica no 2º Distrito Naval
Os carros dos caboclos devem chegar ao Largo do Campo Grande por volta das 16h. Em seguida as bandeiras serão hasteadas e haverá execução do Hino Nacional, deposição de coroas de flores no Monumento ao 2 de Julho e o acendimento da Pira do Fogo Simbólico por um atleta que ainda será escolhido.
O Hino ao 2 de Julho encerrará as atividades do dia, mas a programação continua com o tradicional Encontro de Filarmônicas, regido pelo Maestro Fred Dantas. Participam, ainda, do momento, a Banda de Música da Guarda Municipal, Filarmônica Ambiental de Camaçari, Filarmônica Ribeirinhos do Vale do São Francisco (Xique-Xique), Filarmônica Lyra Ceciliana (Cachoeira), Filarmônica Guerreiros do Sol (Dias D’Ávila) e Oficina de Frevos e Dobrados.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).