AO VIVO Últimas Notícias
20/10/2023 07h55 | Atualizado em 20/10/2023 12h50

Exames de prevenção à osteoporose são disponibilizados gratuitamente em Salvador

A ação é do Instituto de Responsabilidade Social INTS (IRSI), que amplia a assistência à saúde dos soteropolitanos e dá continuidade com exames de densitometria óssea

Exames de prevenção à osteoporose são disponibilizados gratuitamente em Salvador Foto: ilustrativa/Pexels
Da Redação

Nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, é celebrado o dia mundial e nacional de combate à osteoporose. A data é dedicada à conscientização da prevenção, do diagnóstico e do tratamento da doença. Visa, também, tornar a prevenção da osteoporose e das fraturas uma prioridade global de saúde.

Em Salvador, uma instituição está disponibilizando 35 vagas por dia, para realização de exames preventivos, até o fim deste mês, no Shopping Paralela. Para participar, basta chegar com a documentação, das 8h às 16h. Caso já tenha preenchido as vagas do dia, é possível realizar ainda o agendamento já no local mesmo.

A ação é do Instituto de Responsabilidade Social INTS (IRSI), que amplia a assistência à saúde dos soteropolitanos e dá continuidade com exames gratuitos de densitometria óssea na capital baiana. No mês, serão ofertadas mais de 700 vagas para realização do procedimento sem qualquer custo aos pacientes.

A iniciativa, que já atendeu mais de 2.400 pessoas em Salvador, entre os meses de maio e setembro, permanece sendo realizada no estacionamento do Shopping Paralela, na Avenida Luís Viana Filho (Paralela).

LEIA MAIS: Queda de muro assusta pedestres em Salvador; imóvel é responsabilidade da gestão municipal

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!